A verdadeira decoração para quarto infantil é aquela que agrada tantos os pequenos, quando o assunto visual, quanto às mamães no que diz respeito a funcionalidade e praticidade do cômodo. E esse é o grande desafio de composição desse ambiente. O ideal é que você consiga aliar elementos bem coloridos e capazes de estimular as crianças, independente da idade e ao mesmo tempo não perca na organização e no funcionamento do quarto.

Decoração para quarto infantil

Decoração para quarto infantil

A missão parece ser bem complicada e você deve estar se perguntando: Por onde começar? Pensando nisso, no post de hoje, eu separei algumas dicas bem práticas que irão deixar a decoração para quarto infantil uma tarefa que você irá tirar de letra. Vamos conferir?

CORES E FORMAS

Na hora de decorar o quarto dos pequenos sempre surge a dúvida em relação a cor da parede e dos elementos, não é mesmo? A boa notícia é que não existe mais aquela máxima de que quarto de menina precisa ser rosa, e de menino, azul. Hoje em dia, é possível brincar sem medo com as possibilidades e deixar esse cantinho cheio de tonalidades bem interessantes. Porém, a dica é investir – pelo menos na paredes – em tons que possam acompanhar o desenvolvimento do pequeno. Cores neutras são as mais indicadas, pois, além de serem fáceis de combinar, proporcionam um ambiente calmo e ampliam a sensação de espaço.

Decoração para quarto infantil 2

A decoração para quarto infantil não pode deixar de receber detalhes bem coloridos e cheios de alegria, como quadrinhos para parede, móveis com detalhes em cores de destaque, objetos lúdicos e muitas outras coisas que permitam a interação da criança com o ambiente. Uma parede de quadro-negro ou um balanço no meio do quarto podem ser opções simples e bem divertidas para as crianças.

DECORAÇÃO PARA QUARTO INFANTIL

Quando o assunto é disposição dos móveis nesse ambiente, o importante é planejar para que as peças ofereçam praticidade para a rotina desse ambiente. E o tamanho deles também merece uma atenção especial. Antes de comprar, tire todas as medidas do quarto e tome cuidado para não comprar itens muito grandes e que possam acabar com a circulação. Afinal de contas, um quarto infantil precisa de espaço para que os pequenos possam brincar com liberdade.

Entre os móveis que não podem faltar de jeito nenhum estão a cama e o armário de roupas. Essas duas peças podem ser escolhidas em modelos mais clássicos e brancos, para que você consiga combinar com as novas decorações que irão surgir de acordo com o crescimento das crianças. Deixe os detalhes coloridos para os itens que podem ser facilmente trocados.

Decoração para quarto infantil 3

Você ainda pode trazer outros móveis no ambiente para deixar o quarto bem completo. Uma escrivaninha para a hora de estudo, uma estante e uma poltrona pequena para o cantinho de leitura e o que mais couber dentro do seu espaço. A grande vantagem da decoração para quarto infantil é que não existem muitas regras e você pode brincar com as possibilidades, sem medo de sobrecarregar o ambiente ou errar na combinação.

E como é um quarto infantil é um pouco difícil acabar com a bagunça. Mas existem meios de dar uma controlada. Com uma estante ou caixas coloridas, você consegue criar um espaço para os brinquedos e ainda estimula as crianças a criarem o hábito de deixar tudo em ordem após cada brincadeira.

Na hora de investir nos acessórios e detalhes, peça ajuda ao dono do quarto. Quando os pequenos participam da composição do quarto, eles se sentem muito mais ligados com o ambiente. Além de não ter erro, não é mesmo?

Decoração para quarto infantil 4 Decoração para quarto infantil 5 Decoração para quarto infantil 6 Decoração para quarto infantil 7 Decoração para quarto infantil 8 Decoração para quarto infantil 9 Decoração para quarto infantil 10 Decoração para quarto infantil 11 Decoração para quarto infantil 12 Decoração para quarto infantil 13

Você tem mais alguma dica de decoração para quarto infantil? Compartilha comigo aqui nos comentários!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!