Você sabe como escolher a cabeceira ideal? Na decoração do quarto, a cabeceira tem um papel bastante importante. Seja para dar um destaque em uma composição mais simples, ou para acompanhar aquele ambiente cheio de personalidade, essas peças ganham destaque e são perfeitas para deixar o seu cantinho com a sua cara. E o melhor é que você sempre consegue encontrar um modelo que combina com o seu estilo e cabe direitinho dentro do orçamento. Basta garimpar e brincar com as possibilidades sem medo!

Como escolher a cabeceira ideal

Como escolher a cabeceira ideal

E para provar que é possível transformar qualquer decoração com a ajuda dessa peça, no post de hoje eu vou leh ensinar como escolher a cabeceira ideal e ainda vou lhe mostrar várias inspirações de móveis cheios de charme. Vamos conferir?

CONFORTO E BELEZA PARA O QUARTO

Para uma decoração completa e agradável no quarto é preciso escolher a cabeceira ideal. Tem quem prefira modelos diferentes, ou quem não acredite na importância desse móvel. Porém, no geral, as cabeceiras são excelentes alternativas para deixar o ambiente mais confortável e com personalidade. Além é claro, de embelezar a composição.

Como escolher a cabeceira ideal 2

A escolha da cabeceira depende muito do estilo que você pretende imprimir na decoração do quarto. Porém, no geral, a dica é sempre escolher modelos que sigam uma linha mais clássica e uma cor fácil de combinar. Assim, você não sofre com as limitações na hora de escolher a roupa de cama toda a semana. Quem tem crianças também deve optar por tons mais escuros e com materiais fáceis de higienizar, para facilitar a manutenção.

COMO ESCOLHER A CABECEIRA IDEAL

Para quem está pensando em trocar a  cabeceira ou simplesmente se render ao charme dessas peças, vale a pena avaliar certos detalhes antes de fechar a compra. O tamanho, por exemplo, nem sempre é o mesmo em todos os modelos. Por isso, é importante saber as medidas exatas da sua cama e da parede em que ela vai ficar, para que você não fique com um móvel maior ou menor que a cama.

Quanto à altura, a dica é escolher uma cabeceira que possa servir de encosto na hora de ler um livro ou assistir um filme. Ainda existem peças menores, que não oferecem essa funcionalidade, mas conseguem deixar a decoração do ambiente bem aconchegante. Pesquise e escolha a que mais combina com o seu estilo de vida. Para quem busca um espaço para organizar o quarto, as cabeceiras com nicho são ótimas opções.

Como escolher a cabeceira ideal 3

Para quartos pequenos o recomendado são cabeceiras mais compactas. Isso porque, elas chamam atenção e podem acabar diminuindo a sensação de amplitude do espaço. Se você não sofre com as medidas, pode optar por peças grandes e polposas sem medo. Para camas grandes, há a opção de mandar fazer a cabeceira sob medida. Assim, você, além de aproveitar bem todos os espaços, garante uma peça exclusiva.

O material da sua cabeceira também é muito importante. Os modelos estofados são ótimos para deixar a cama ainda mais confortável e intimista, enquanto as de madeira podem ser bem práticas e funcionais para a organização de alguns objetos, eliminando até, quem sabe, o criado-mudo da decoração. O importante é usar o bom senso e a criatividade para escolher a cabeceira ideal para o quarto.

Agora que você já conhece as principais dicas para escolher a cabeceira ideal, que tal conferir algumas inspirações dessas peças em decorações cheias de charme?

Como escolher a cabeceira ideal 4 Como escolher a cabeceira ideal 5 Como escolher a cabeceira ideal 6 Como escolher a cabeceira ideal 7 Como escolher a cabeceira ideal 8 Como escolher a cabeceira ideal 9 Como escolher a cabeceira ideal 10 Como escolher a cabeceira ideal 11 Como escolher a cabeceira ideal 12 Como escolher a cabeceira ideal 13 Como escolher a cabeceira ideal 14 Como escolher a cabeceira ideal 15 Como escolher a cabeceira ideal 16 Como escolher a cabeceira ideal 17 Como escolher a cabeceira ideal 18 Como escolher a cabeceira ideal 19 Como escolher a cabeceira ideal 20

Aprendeu como escolher a cabeceira ideal para o seu quarto? Conta para mim aqui nos comentários qual é o seu modelo preferido! E não esquece de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!