Banheiros pequenos sempre dão mais trabalho quando o assunto é decoração. Mas isso não quer dizer que tem um espaço com metragens mais limitadas em casa não pode investir em uma composição bem caprichada e ter um banheiro digno de capa de revista. O segredo é aproveitar os espaços e investir na organização do espaço.

Banheiros pequenos

Banheiros pequenos

Dos móveis pequenos até os truques de iluminação e as cores mais claras na parede, tudo pode influenciar para deixar o seu banheiro mais amplo e arejado. E para que você saiba como valorizar cada centímetro do cômodo e ainda ter um cantinho de personalidade, no post de hoje, eu separei algumas dicas bem fáceis para colocar em prática e aproveitar o resultado. E de quebra você ainda pode conferir várias inspirações de banheiros pequenos e muito bem decorados. Vamos dar uma olhadinha?

PRÁTICO E CHARMOSO

O banheiro é um daqueles ambientes da casa que, por mais que tenham um grande espaço, parecem sempre precisar de mais alguns metros, não é mesmo? A gente acaba acumulando tantos produtos e acessórios, que fica complicado acomodar tudo. Nesses casos o ideal é encontrar novas soluções e aproveitar cada centímetro desse ambiente – sem esquecer, é claro, do bom gosto e dos detalhes para deixar esse ambiente cheio de charme, não é mesmo?

Banheiros pequenos 2

Independente do estilo, a decoração dos banheiros pequenos precisam ser muito bem planejada. Isso porque, pode não parecer, mas ter o ambiente organizado faz toda a diferença tanto para o visual do espaço, como para garantir praticidade no dia a dia. Prateleiras, cesto ou nichos são alguns dos recursos que podem ser utilizados para aproveitar os espaços verticais e aumentar a sensação de amplitude.

BANHEIROS PEQUENOS

Banheiros pequenos exigem uma atenção na hora de decorar, mas não são tão complicados quanto todo mundo pensa. Com um pouquinho de criatividade e muitas alternativas para a otimização do espaço, o ambiente fica visualmente agradável e perfeitamente organizado. A primeira dica é: aproveite todos os cantinhos do seu banheiro. Para isso, talvez seja uma boa ideia investir em móveis planejados.

Com as medidas certas, eles se encaixam no seu banheiro e garantem que a decoração ganhe um visual muito mais charmoso. O espaço vertical deve ser bem utilizado nos banheiros pequenos. Se você tem muitos produtos, aposte em prateleiras para deixar tudo organizado e ao alcance das mãos. Materiais como o acrílico e o vidro são uma ótima pedida, porque além de não sofrerem com a umidade, também trazem leveza para a decoração, criando a sensação de amplitude no espaço.

Banheiros pequenos 3

Apostar em revestimentos mais claros é sempre uma boa opção. Porque além de criar a sensação de que o ambiente é maior, os tons mais abertos proporcionam uma iluminação melhor, o que é sempre muito bom nesse ambiente, não é mesmo? Para não deixar o espaço muito monótono, experimente brincar com detalhes e acessórios bem coloridos.

 

Com ou sem medidas limitadas, a iluminação é um detalhe muito importante na composição do banheiro. Quando a iluminação natural não é suficiente, a solução é apelar para luzes alternativas. Algumas lâmpadas em torno do espelho ou spots embutidos no teto são uma solução moderna e funcional. Se você tem dúvidas em relação a que cor escolher para decorar o seu banheiro pequeno, saiba que você não precisa se limitar aos tons claros. Com uma boa iluminação e a harmonização da composição, detalhes coloridos são muito bem-vindos.

Depois de conhecer algumas dicas na teoria, porque não conferir alguns banheiros pequenos que deixaram a falta de espaço em segundo plano?

Banheiros pequenos 4 Banheiros pequenos 5 Banheiros pequenos 6 Banheiros pequenos 7 Banheiros pequenos 8 Banheiros pequenos 9 Banheiros pequenos 10 Banheiros pequenos 11 Banheiros pequenos 12

Aprendeu como decorar os banheiros pequenos? Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, pode dar ilhadinha em mais 4 dicas especiais para você aproveitar bem o espaço desse ambiente, confira!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!