DETALHE QUE DECORA

A cabeceira da cama é uma peça que não recebe muita atenção na hora decoração. Ao entramos em um quarto, provavelmente, ela será uma das ultimas coisas a serem vistas. Porém, se ela não tiver no seu lugar, sentiremos que algo está faltando. Um objeto tão simples pode ganhar uma característica de funcionalidade e beleza. Elas podem ser de madeira, acolchoadas, de metal, tecido e muitos outros materiais. Aqui vão algumas dicas de como aproveitá-las.

Cabeceira da cama

Cabeceira da cama

Cabeceira da cama

A primeira dica aqui é sempre levar em conta o estilo do quarto e as necessidades que você quer suprir na hora de escolher a cabeceira. A peça tem que combinar com o resto do ambiente, para não ficar deslocada. Elas têm a função de proteger as paredes de manchas recorrentes pela umidade e também podem servir para acomodar livros e objetos de decoração. E com ajuda delas e de uns truques é possível até mesmo aumentar visualmente as dimensões da parede. Para isso basta escolher uma cabeceira que ocupe todo o espaço da mesma.

Cabeceira da cama 2

Na hora de compor o resto da decoração cuidado para não haja um excesso de informação visual. O material e as cores da cabeceira devem ser semelhantes ao criado-mudo e a própria cama. As opções de modelos são infinitas, com uma boa pesquisa e analise de espaço é possível encontrar a cabeceira perfeita para o seu quarto.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!