Buscando ideias para fazer um capacho personalizado? Às vezes, um pequeno detalhe é capaz de transformar qualquer cantinho, trazendo aconchego e um toque de personalidade. E na composição da entrada da casa, a história se repete. Para deixar a sua recepção mais original, por que não investir em um tapete? Melhor ainda é colocar a mão na massa e criar um elemento completamente seu!

Ideias para fazer um capacho personalizado

Ideias para fazer um capacho personalizado

E é isso que vou lhe ensinar hoje! Separei algumas ideias para fazer um capacho personalizado. Gastando pouco e sem precisar de grandes experiências na área de decoração artesanal, você pode deixar aquele tapetinho da porta muito mais bonito e interessante. Vamos conferir juntos?

COLOCANDO A MÃO NA MASSA

O mais legal de personalizar qualquer peça – seja na moda ou na decoração – é poder contar com a exclusividade. Você sabe que ninguém terá algo igual o seu e ainda pode brincar com as possibilidades de composição para deixar tudo do jeitinho que você sempre quis. A customização também pode ser encarada como uma atividade divertida, em que até mesmo as crianças estão convidadas a participar.

Ideias para fazer um capacho personalizado 2

Pensando nisso, e também nas possibilidades para deixar a entrada da suca casa com um toque todo especial, aqui vão ideias para fazer um capacho personalizado. Além de ser muito prático para limpar os pés antes de entrar para o seu lar, o tapete tem um grande apelo decorativo e também serve para dar as boas-vindas para quem vem lhe vistar. Por isso, use a criatividade e não tenha medo de colocar a mão na massa com ajuda dessas inspirações cheias de charme!

IDEIAS PARA FAZER UM CAPACHO PERSONALIZADO

Capacho com poás – Se você está procurando por uma alternativa bem simples e fácil de colocar em prática: os poás são a ideia perfeita. Qualquer capacho baratinho ganha um visual muito mais descontraído com a ajuda dessa estampa de bolinhas. Para garantir a simetria do seu projeto, faça um molde das bolinhas em um papelão e saía pintando pelo tapete de uma forma bem despojada. Você ainda pode variar as cores e os tamanhos das bolinhas! O resultado é muito o fofo e até as crianças podem colocar a mão na massa.

Ideias para fazer um capacho personalizado 3
Capacho com estampa geométrica – Outra ideia muito simples de ser colocada em prática e que segue a mesma linda do capacho poá, é a composição com estampas geométricas. Com um molde em forma de triângulo, um pouco de tinta acrílica e um pincel, você transforma o tapete simples em uma peça dentro da tendência.

Capacho de melancia – Agora, para quem deseja um capacho completamente original na decoração da porta, brincar com os formatos é a escolha mais acertada. Nesse projeto você vai precisar cortar o seu tapete no formato de uma fatia de melancia e colorir todos os detalhes para deixá-lo bem bonito. Você ainda pode escolher outras frutas para deixar a entrada da sua casa muito mais alegre.

Ideias para fazer um capacho personalizado 4
Capacho de nuvem – Um carpete, um molde em formato de nuvem, alguns coloridos e você tem tudo que é preciso para ter um capacho cheio de estilo para a sua porta. O modelo é muito fofo e também pode ser usado na decoração do quarto das crianças, variando apenas o tamanho. Além de ser muito simples de ser feito, não é mesmo?

Ideias para fazer um capacho personalizado 5
E então, gostou das ideias para fazer um capacho personalizado? Conta para mim aqui no comentários qual é o seu modelo preferido e se você tem mais alguma ideia para deixar essa peça cheia de personalidade. Ah, e não se esqueça de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com o seus amigos!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!