Quer aprender como montar uma sala confortável e estilosa? A missão pode até parecer bem complicada, beirando ao impossível. Mas a verdade é que conquistar uma sala de estar cheia de charme e perfeita para os momentos de descanso é apenas uma questão de atenção aos detalhes – sejam eles pequenos ou grandes.

Como montar uma sala confortável

Como montar uma sala confortável e estilosa?

Se você sempre quis ter um espaço que combine uma boa estética com uma grande funcionalidade, fique atenta ao post de hoje, pois eu vou lhe ensinar como montar uma sala confortável e estilosa. E tudo isso sem que você precise encarar uma grande reforma e nem comprometer o orçamento. Vamos conferir?

SALA DECORADA

A sala de estar é aquele ambiente da casa usado para reunir a família e também para receber os amigos. E levando em consideração que os imóveis estão cada vez mais pequenos, a gente espera que o cômodo possa acomodar várias atividades – e muitas vezes de forma simultânea. Dessa forma, a decoração da sala de estar precisa ser muito bem planejada.

É muito provável que a sua sala de estar também seja a sua sala de TV. E para fazer uma sessão de cineminha em casa com os amigos é muito importante que esse cantinho seja repleto de conforto. Afinal de contas, não dá para ficar horas em frente a televisão se o sofá não te acomoda e se a distância entre o móvel e a TV não esteja adequada, não é mesmo?

Como montar uma sala confortável 2

Pensando nisso, a primeira dica para quem quer decorar a sala de estar ou qualquer outro ambiente da casa é definir um estilo, que servirá de norte. O segundo passo é escolher a paleta de cores que dominará a composição. Com essas duas decisões você facilita muito as futuras escolhas e ainda evita que a sua sala seja uma grande confusão visual.

COMO MONTAR UMA SALA CONFORTÁVEL E ESTILOSA

Como estrela da decoração, o sofá merece toda a atenção. Aqui você precisa escolher um modelo que se encaixe na sua sala e não acabe com a circulação. Também é interessante investir em um sofá de bom material, para que a longo prazo ele não prejudique a sua coluna. Em relação a estética, a dica é optar por estampas mais sóbrias e fáceis de combinar.

Para que todo tenham a mesma experiência ao assistir televisão, a aparelho deve estar instalado na altura dos olhos dos espectadores quando sentados. Também é importante calcular a distância entre a TV e o sofá: a medida deve ser igual à altura da tela multiplicada por dois. Em outras palavras, as televisões de 32, 40 e 50 polegas, devem ficar a 2, 2,5 e 3,20 metros, respectivamente do sofá.

Como montar uma sala confortável 3

Para acomodar todos os aparelhos eletrônicos, você pode apostar um rack com os espaços necessários para todos os itens. Assim, você evita aquela bagunça de fios e a disputa por tomadas. E falando em fiação, a solução mais prática e pontual para escondê-la é investir em um bom painel.

Se a sua sala não tem TV, é legal criar um espaço de convivência, com uma mesinha de centro e várias poltronas em torno. Assim, os convidados podem ficar mais próximos para interagir. Os tapetes e cortinas são fundamentais para deixar o ambiente mais confortável. Além de ajudar no aquecimento e na acústica do ambiente.

Agora, se você já tem uma sala de estar montada e está pensando em dar uma renovada no visual do ambiente, a dica é muito simples: brinque com a paleta de cores, troque alguns acessórios e insira objetos de estilos bem diferentes. Com pequenos detalhes você consegue um efeito completamente novo!

Como montar uma sala confortável 4 Como montar uma sala confortável 5 Como montar uma sala confortável 6 Como montar uma sala confortável 7 Como montar uma sala confortável 8 Como montar uma sala confortável 9 Como montar uma sala confortável 10

Aprendeu como montar uma sala confortável e estilosa? Conta para mim aqui nos comentários se você tem outras ideias para conquistar o visual desejado.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!