Que tal ter a cozinha e sala de jantar conjugadas na decoração da sua casa? O sucesso dos ambientes integrados é tão grande, que não tem como não aproveitar todas as vantagens dessa nova disposição dos cômodos. Para facilitar o convívio social da família e deixar a casa com um ar muito mais moderno, muitas pessoas têm dispensado o uso das paredes.

Cozinha e sala de jantar conjugadas

Cozinha e sala de jantar conjugadas

Para que você não passe aperto e saiba tudo que é preciso fazer na hora de integrar esse ambientes, a gente separou algumas dicas e inspirações, que prometem facilitar todo o processo para deixar a cozinha e sala de jantar conjugadas. Confira!

TUDO JUNTO, NADA MISTURADO

De tendência para realidade, os ambientes integrados saíram das capas de revistas e foram parar no layout de casas e apartamentos modernos, não apenas pela questão estética, mas também pela necessidade de se aproveitar espaços cada vez menores. Conjugar cozinha com sala de jantar – e até mesmo a sala de estar – é sempre uma alternativa cheia de estilo. Porém, existem alguns desafios a serem superados quando o assunto é decoração.

Cozinha e sala de jantar conjugadas 2

O balcão é uma excelente alternativa para integrar os ambientes sem misturar

O primeiro passo é fazer um bom planejamento  – principalmente se você tiver que quebrar algumas paredes para alcançar o resultado. É muito importante ter a planta do imóvel em mãos para que você saiba como começar a conjugar os dois ambientes. Se a sua casa já possível essa disposição dos cômodos, o passo é muito simples: pensar na decoração. Aqui é importante investir em uma composição que seja bonita aos olhos, mas também ofereça funcionalidade para os moradores nos dois espaços.

COZINHA E SALA DE JANTAR CONJUGADAS

A primeira coisa que você precisa saber é que o tamanho do espaço não lhe impede de investir em uma integração, mas com certeza, é determinante para o estilo da mesma. Quem possui uma cozinha e sala com tamanhos generosos, pode apostar em uma mesa grande e chamativa. Enquanto, os ambientes mais reduzidos pode ser decorados com uma bancada ou uma mesinha mais discreta.

Na hora de escolher o piso, o revestimento da parede e os eletrodomésticos pense sempre em materiais bonitos e fáceis de manter limpo. Afinal de contas, com a cozinha aberta para o restante da casa, ela precisa estar sempre em ordem. Sem esquecer de investir em uma boa coifa, para evitar que os cheiros de fritura invadam os outros cômodos.

Cozinha e sala de jantar conjugadas 3

Quanto aos móveis, prefira modelos que se conversem nos dois ambientes, mas não necessariamente façam parte de um mesmo jogo. Novas cores e texturas são perfeitas para criar um clima diferente e bem trabalhado na decoração. Para deixar a sua área integrada mais moderna e funciona, você pode apostar em bancos altos. Além de combinar com qualquer estilo de forma harmoniosa, eles também evidenciam o charme da decoração.

Ter uma cozinha e sala de jantar conjugadas pode ser uma alternativa bastante moderna e interessante para quem adora receber os amigos e não quer abrir mão de nenhum centímetro do imóvel. Se você sempre sonhou em ter um espaço em casa, mas nunca teve coragem de colocar a mão na massa, aqui vão algumas inspirações cheias de charme e boas ideias para você colocar em prática, sem medo!

Cozinha e sala de jantar conjugadas 5 Cozinha e sala de jantar conjugadas 7 Cozinha e sala de jantar conjugadas 8 Cozinha e sala de jantar conjugadas 9 Cozinha e sala de jantar conjugadas 10 Cozinha e sala de jantar conjugadas 4 Cozinha e sala de jantar conjugadas 6

Gostou das decorações de cozinha e sala de estar conjugadas? Conta para mim aqui nos comentários o que você acha da integração de ambientes e se você apostaria nessa tendência, que há tempos provou que veio para ficar. E depois não se esqueça de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!