Do clássico ao descolado, os quadros para sala sempre fazem sucesso. Isso porque, são elementos muito bonitos, acessíveis e que podem ser encontrados em uma infinita variação de tamanho e modelo. Com criatividade e um pouco de trabalho manual dá até para criar os seus próprios quadros para deixar a composição ainda mais pessoal.

Quadros para sala

Quadros para sala

Mas na hora de colocar a mão na massa as dúvidas surgem e a maioria das pessoas não sabe nem por onde começar. A primeira dica para uma composição harmoniosa é se libertar dos padrões. Experimente, misture e tente. Só assim você vai saber o que fica melhor para a sua decoração. Para ajudar nessa tarefa, aqui vão algumas dicas e muitas inspirações. Vamos conferir?

QUADRO NA PAREDE

Parede vazia é uma festa para quem gosta de decoração. São tantas as opções para colori-la que até fica difícil saber por onde começar. Uma opção moderna e que permite inúmeras variações é combinação de quadros   e outros acessórios na parede para decorar os ambientes – principalmente a sala de estar, que o espaço ideal para brincar com esses elementos. Pôsteres de filmes, lembrancinhas de viagem, fotos de família ou apenas molduras. Todas essas peças podem deixar a decoração da sua casa muito mais interessante.

Quadros para sala 2

Os quadros apoiados na estante também são um charme para a decoração

Os quadros na sala de estar são responsáveis por deixar a decoração muito mais bonita e cheia de personalidade. E nem é preciso saber muito sobre o assunto para garantir um bom resultado, a mistura de imagens com outros elementos é uma tendência que não parece ter data de validade. É só escolher os quadros, caprichar nas molduras e não ter medo de arriscar na hora de montar a composição.

QUADROS PARA SALA

Qual a posição ideal para posicionar uma obra na parede? A regra diz para pendura-la na altura dos olhos, ou seja, cerca de 1,6m do chão. Porém isso só vale para quando vamos colocar apenas um quadro na parede, para melhor centraliza-lo. Quando a parede é muito grande o ideal é que o elemento fique mais perto do chão do que do teto. E quando muitos quadros fazem parte da decoração, o ideal é que eles não fiquem muito alinhados.

Uma dica importante: antes de sair martelando pela casa, tenha em mãos a planta elétrica e hidráulica da casa para evitar surpresas. Na hora de montar a composição com as peças siga o seu instinto, o que é importa é a harmonia do ambiente. Se preferir, cole todos os objetos que irão decorar a parede com uma fita dupla face antes de furar a parede, e veja o melhor posicionamento de cada peça.

Quadros para sala 3

E se você não pode ou não quer furar as paredes, existem fitas com grande poder de fixação que seguram o quadro na parede sem danificá-la. Tome cuidado apenas para não usar pouca fita em um objeto muito pesado, pois as chances de acontecer um acidente são muito grandes.

Para uma decoração moderna e original não tenha medo da mistura de estilos e estampas. O mais legal de criar uma parede cheia de detalhes é a riqueza de texturas que cada elemento traz para o ambiente. Experimente e pendure seus quadros favoritos para a sala. Uma alternativa decorativa tão simples e tão eficiente não pode deixar de ser aproveitada, não é mesmo? Por isso, aqui vão algumas inspirações cheias de charme.

Quadros para sala 4 Quadros para sala 5 Quadros para sala 6 Quadros para sala 7 Quadros para sala 8 Quadros para sala 9 Quadros para sala 10 Quadros para sala 11

Gostou das decorações com quadros para sala? Conta para mim aqui nos comentários se você aposta nesse elemento para deixar sua casa mais bonita. Ah, e não se esqueça de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!