A cozinha com passa-prato é uma opção cada vez mais presente na hora de compor ambientes integrados. A ideia não é nenhuma novidade, mas há tempos não era muito utilizada em composições residenciais, e agora volta com força total para fazer parte de uma decoração moderna e diferenciada. E além das vantagens, ninguém pode negar que a cozinha com passa-prato é uma atração a mais na casa.

Cozinha com passa-prato

Cozinha com passa-prato

E para conferir na prática todo o charme da cozinha com passa-prato, eu separei algumas dicas e inspirações cheias de estilo. Se você sempre quis poder contar com um cantinho assim para receber os amigos e cozinhar para família, talvez agora crie coragem e derrube um pedacinho da parede na sua casa, não é mesmo? Vamos conferir?

INTEGRA, MAS NÃO SEPARA

Já pensou como seria bom poder integrar a cozinha com a sala de jantar sem ter que derrubar toda a parede e enfrentar toda a bagunça de uma reforma? O passa-prato oferece essa vantagem e muito mais. Essa é uma alternativa divertida para criar a sensação de amplitude em apartamentos pequenos e dar um toque diferente na composição. E sem contar que o custo para inserir um espaço em casa é bastante acessível.

Cozinha com passa-prato 2

Um passa-prato pode muito útil no dia a dia da cozinha, facilitando na hora de servir os convidados e interagir com a família. Além disso, esse é um elemento de grande apelo decorativo. É charmoso, é original e é facinho de fazer. Outra vantagem é que você mantem os ambientes integrados, mas não perde a privacidade, sempre que for preciso é só fecha-lo.

COZINHA COM PASSA-PRATO

O passa-prato funciona como uma solução prática para quem gostaria de deixar os ambientes interligados, mas não pode derrubar a parede inteira, por causa de alguma coluna estrutural. Com apenas um recorte na parede, você consegue o resultado e ainda deixa essa divisão muito mais atrativa. Sem contar que com o passa-prato, as opções decorativas aumentam bastante. Você pode investir em uma bancada estilizada e até mesmo criar uma estante no espaço.

Cozinha com passa-prato 3

Completamente aberto ou com algum tipo de vedação, o seu passa-pratos pode até ser usado como uma bancada. A vantagem de apostar nas portinhas, é que você pode fechá-las quando a cozinha estiver muito bagunçada ou quando for cozinhar alimentos gordurosos, por exemplo. Agora, se você optar por um passa-pratos sem vedação precisa garantir dois itens indispensáveis na sua cozinha: uma coifa potente e uma organização contínua.

Além de bancada, ele também pode ser usado como um barzinho. É só investir em uma iluminação embutida, algumas banquetas e nichos para organizar as suas bebidas. Assim, você deixa a decoração mais bonita e ainda ganha um espaço para jogar conversa fora enquanto a comida não fica pronta. Essa é uma opção bastante interessante para quem gosta de receber os amigos em casa de uma forma bastante intimista.

Outra vantagem da cozinha com passa-prato é que ela pode receber uma composição muito mais despojada e livre de regras visuais. Você está livre para compor um ambiente com muita cor e elementos divertidos – opção perfeita para apartamentos de solteiro.

Essa é uma ideia simples para quem pensa em mudar o layout da casa. Não dá muito trabalho e sai barato em comparação a maioria das reformas. Para lhe deixar com ainda mais vontade de ter uma cozinha com passa-prato em casa, eu separei alguns ambientes que souberam integrar muito bem esse recorte na parede na decoração.

Cozinha com passa-prato 4 Cozinha com passa-prato 5 Cozinha com passa-prato 6 Cozinha com passa-prato 7 Cozinha com passa-prato 8 Cozinha com passa-prato 9 Cozinha com passa-prato 10

Gostou das ideias de decoração para a cozinha com passo-prato? Conta para mim aqui nos comentários se esse é um estilo de ambiente que você adotaria na sua casa. Vou adorar saber!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!