PARA FAZER EM CASA

Está cansado da decoração do seu quarto, mas não tem com investir em uma mudança radica? Anime-se, o seu caso tem salvação! E as opções para repaginar esse ambiente e dar um up na decoração não são poucas, viu? Com um pouquinho de trabalho manual e muita criatividade dá para fazer milagres naquela composição sem graça. Quer saber como?

Eu já te contei em outro post que a cama é a rainha do quarto, não é mesmo? Então, é hora de coroar essa majestade e deixá-la ainda mais bonita para fazer parte da decoração. Se você está sem cabeceira na sua cama – ou se já cansou do visual da que decora o seu quarto – pode investir em alguns projetinhos bem criativos para deixar o ambiente com a sua cara.

Cabeceiras diferentes

Cabeceiras diferentes.

A ideia é colocar a mão na massa, mas tudo sem muito trabalho. Aqui vão algumas ideias de cabeceiras diferentes para lhe inspirar para fazer em casa. Vamos conferir?

CABECEIRAS DIFERENTES

Cabeceira luminosa – Brincar com a iluminação é sempre uma forma interessante de mudar a decoração. Com a ajuda de alguns piscas piscas de Natal, você consegue um resultado bem moderno e cheio de charme. Esse projeto moleza deixa qualquer quarto com um toque mais delicado e você pode fazê-lo em questão de alguns minutos. Para fazer, basta escolher o desenho a lápis e depois colar as luzes no formato, com a ajuda de fita adesiva ou ganchinhos.

Nem é preciso dizer que o resultado é cheio de charme, não é mesmo?

cabeceiras diferentes 2

Pintura inusitada – Sabe aquele restinho de tinta que você tem guardado de um outro projeto de decoração? Porque não aproveitar para criar a sua nova cabeceira? O passo a passo é muito simples: basta fazer as marcações do limite da pintura com fita crepe e passar a tinta dentro do espaço.

É leve, é bonito e você não demora mais do que dez minutinhos para fazer a cabeceira.

Cabeceiras diferentes 2

Cabeceira para não se perder – Para deixar a sua cabeceira ainda mais inspiradora, porque não revesti-la com um papel bem original? Alguns mapas + cola branca = a uma decoração renovada em pouquíssimo tempo. Uma ideia legal é usar mapas de países que você gostaria de visitar ou já teve a oportunidade de conhecer. Vale também fazer anotações!

A ideia é ótima para o quarto das crianças, dando um colorido e um toque de personalidade ao mesmo tempo!

Cabeceiras diferentes 3

Cabeceira de patchwork – Vale papel contact, adesivo, papel de presente e até recortes de revista. O importante é escolher cores e estampas que combinem com a sua decoração e personalidade. Meça o tamanho que você deseja fazer a cabeceira e também a medidas dos quadrados, para que fiquem simétricos. Também dá pra brincar com outras formas geométricas.

Um pouquinho de artesanato sempre faz bem para a decoração, não é mesmo? Principalmente no quarto, onde a palavra de ordem é aconchego.

Cabeceiras diferentes 4

 

Cabeceira de reaproveitamento – Talvez esse seja o projeto mais difícil de colocar em prática, mas não é nada impossível. Reaproveite uma porta ou janela antiga para deixar a decoração mais charmosa. Aí é só lixar, pintar e aproveitar o novo visual da cama!

Esses projetinhos que a gente transforma um pedacinho de nada em uma grande peça, sempre acabam virando o nosso xodó. Vale a pena investir!

Cabeceiras diferentes 5

Gostou das cabeceiras diferentes? Conta nos comentários qual dos modelos é o seu preferido!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!