CONFORTO E BELEZA

Se no quarto a cama é a rainha, a colcha é o seu traje de gala. Na hora de compor a decoração desse ambiente, são muitos os detalhes que merecem uma atençãozinha especial. Afinal de contas, é no quarto que a gente relaxa, descansa e até esquece os problemas. Por esse motivo, o cômodo precisa receber uma composição suave e confortável.

combinar a colcha com a decoração do quarto

A forma mais simples de mudar, renovar ou incrementar a decoração do quarto é pela colcha. Com ela você consegue deixar o ambiente divertido, clássico, minimalista e muito mais. Quer saber como a sua colcha pode falar mais sobre você? Então, confere as dicas que separamos para incorporar esse elemento com a sua decoração.

COMBINAR A COLCHA COM A DECORAÇÃO DO QUARTO

A colcha deve estar sempre posta à cama, imprimindo a ideia de beleza e organização para a decoração. A primeira dica para escolher o modelo que mais combina com você é identificar as suas necessidades. Quem tem animalzinhos de estimação soltos pela casa ou crianças, sabe como é difícil manter as coisas limpas, por isso, as colchas em tons mais escuros são a escolha mais adequada. Agora se você é daquelas que vivem mudando os acessórios decorativos do quarto, a melhor opção é uma colcha em tom neutro, que possa acompanhar todas as mudanças sem cair em desuso.

combinar a colcha com a decoração do quarto 2

A colcha também pode servir como ponto de destaque na decoração. Um quarto predominantemente branco pode receber uma quebra de cor como uma colcha bem colorida e estampada. O contraste entre e o vivo e o neutro é sempre uma alternativa certeira para quem cansa de composições muito simples. Além disso, sempre que você cansar das padronagens e misturas de cor, é só trocar a colcha.

Na hora de comprar a sua colcha preste atenção na textura e nos acabamentos. Quanto mais macia e revestida, mais confortável ela será. E não esqueça de compor a cama com almofadas, travesseiros e manta para deixar tudo ainda mais bonito.

combinar a colcha com a decoração do quarto 3