CASA MAIS DIVERTIDA

Desde os tempos mais primórdios, na época em que o homem pré-histórico vivia em uma caverna e sabia conviver com a natureza, a nossa especie já demonstrava resquícios de criatividade. Seja por meio dos desenhos – que são fundamentais para que hoje a gente consiga entender um pouco daquele estilo de vida – ou pela ferramentas, muito usadas para a sobrevivência, a criatividade mostrou-se muito importante para o desenvolvimento da humanidade.

E se na história é assim, porque haveria de ser diferente na decoração? A decoração criativa é uma das formas mais fáceis e eficazes de deixar a nossa casa com a nossa cara. Muda aqui, cria lá e tudo vai ganhando forma para que no final das contas a gente possa ter orgulho de mostrar o nosso cantinho.

Decoração criativa

Decoração criativa

Melhor ainda é quando conseguímos deixar todos os ambientes do jeitinho que queremos, com toques de originalidade e personalidade e não precisamos gastar mundos de dinheiro, não é mesmo? A decoração criativa possibilita isso e muito mais. E para lhe provar, separei algumas inspirações para você colocar em prática!

DECORAÇÃO CRIATIVA

Mesmo que você não se considere uma pessoa criativa, eu estou aqui para lhe mostrar que é possível investir em soluções práticas e cheias de personalidade para que a decoração fique muito mais divertida. Pensando nisso, separei três objetos, que todo mundo tem em casa ou que pode encontrar com facilidade e separei algumas ideias cheias de charme para transformá-los em novas parte da sua composição.

1. Um caixote velho, infinitas possibilidades. Os caixotes de feira são estrelas para a decoração criativa. Do quarto das crianças, até o garagem. Eles são matérias-primas para um incontável número de projetos. Para aproveitar os espaços, eles transformam em nichos na parede, organizando os brinquedos e os equipamentos de jardinagem. Na sala de estar, com um estofado forrado em uma bonita estampa, você ganha um banquinho com local para guardar as revistas. Se empilhar vários, então, o resultado é uma estante cheia de charme.

Decoração criativa 2

E se você não está contente com a cor da madeira, é só lixar e colorir com aquele restinho de tinta que você tem em casa. E as possibilidades não terminam por aqui para tem criatividade.

2. Porta descascada para dar charme. Você tem ideia de como usar uma porta antiga na decoração? Você pode começar pelo mais básico e montar um lindo – e gigante – porta-retrato para a sua parede do corredor. Ou você pode tirar as ferramentas do armário e criar um bar rústico para a sua sala de estar. E se a ideia é decorar o quarto, porque não uma cabeceira?

Decoração criativa 7

Os mesmos projetos ainda podem ser feitos com uma janela antiga. O que varia é apenas o tamanho e as aberturas em vidro.

3. Latinha coloridas decoram a casa toda. Na cozinha as latas organizam os seus utensílios ou temperos e ainda deixam o ambiente mais diveritdo. Se você quiser acabar com a bagunça no cantinho de estudos das crianças, elas também podem servir de porta-treco. E no jardim? Substituem os vasos tradicionais e facilitam a o aproveitamento vertical. E com um poquinho mais de trabalho, dá até para montar uma luminária bem charmosinha.

Decoração criativa 12

Os projetos de decoração criativa são muito fáceis e ainda garantem uma diversão para quem se arrisca a fazê-los. Para lhe inspirar e provar que você ainda pode fazer muito mais com esses simples materiais, aqui vão algumas imagens. Confira:

Decoração criativa 3 Decoração criativa 4 Decoração criativa 5 Decoração criativa 6 Decoração criativa 8 Decoração criativa 9 Decoração criativa 10 Decoração criativa 11 Decoração criativa 13 Decoração criativa 14

E então, você gostou das ideias? Me conta aqui nos comentários se você já caiu de cabeça na decoração criativa ou se tem vontade de colocar tudo em prática!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!