CHARME APARENTE

As casas de tijolo a vista saíram do campo e vieram conquistar o seu espaço dentro dos grandes centros urbanos. O que antes era exclusividade apenas das construções do interior, hoje faz sucesso em composições modernas e encanta até os mais tradicionais quando o assunto é decoração. Seja nas fachadas ou no revestimento interno, as paredes de tijolinhos aparentes já provaram que vieram para ficar.

Casas de tijolo a vista

Casas de tijolo a vista

A ideia mistura personalidade com muito requinte e ainda adiciona um toque rústico a composições das casas. Os tijolos aparentes são materiais tão versáteis que podem ser usados do banheiro à fachada da casa sem perder o seu charme. Para conferir muito mais detalhes sobre a decoração com essa pedra não deixe de conferir as dicas e inspirações que eu separei especialmente para você!

CASAS DE TIJOLO A VISTA

Não dá para negar: as paredes de tijolos à vista conferem um charme único à decoração. Das áreas externas até os cantinhos mais íntimos da casa, eles provam que podem ser um material versátil e elegante, adicionando beleza a qualquer cômodo.

Casas de tijolo a vista 2

Se na composição interna, o tijolo à vista destaca e otimiza a composição, na fachada a história não é diferente. Muito mais resistente que as paredes convencionais, eles ainda oferecem a vantagem de uma manutenção mais espaçada. Casas feitas com esse material, não precisam ser pintadas e nem é necessário investir em uma grande limpeza com frequência.

É importante enfatizar que os tijolos utilizados nesse tipo de parede são diferentes daqueles que vemos nas construções. Eles são feito de barro e possui uma grande variedade de tons e tamanhos – o que irá deixar a sua decoração com ainda mais personalidade.

Casas de tijolo a vista 3

Estiloso e moderno, o tijolo aparente oferece infindáveis possibilidades de decoração. E é por isso, que todos os cômodos da casa podem receber esse detalhe na composição final. No quarto para conferir conforto ao ambiente, ou na sala de estar para trazer um pouco de personalidade e até mesmo na cozinha para contrastar com materiais simples e cores claras, ele funciona muito bom de diversas maneiras.

Esse é o tipo de acabamento que não possui contraindicações. Mas é sempre importante tomar alguns cuidados na hora da de apostar no material. Por exemplo, uma sugestão interessante é usar o tijolo à vista em apenas uma das paredes do cômodo.  A ideia, além de evitar que a decoração fique muito carregada, ainda destaca muito mais o lado escolhido.

Se você dúvidas sobre qual parede escolher, vale algumas dicas: no quarto a parede mais charmosa para receber os tijolinhos é a da cabeceira. Enquanto na sala, ele pode ser usado na área da lareira ou da televisão. Também vale apostar em painéis de madeira e algumas luzes indiretas, se a intenção for criar nuances no ambiente.

TIJOLINHOS COLORIDOS

Se você adora a ideia de ter uma parede toda trabalhada, mas acredita que o tom natural do tijolo não é o mais adequado para a sua decoração, não tem problema! Os tijolinhos também podem receber algumas demãos de tinta e deixar a composição ainda mais divertida.

Casas de tijolo a vista 4

Do branco delicado, até o azul e vermelho cheio de personalidade, a sua parede sem revestimento pode ganhar uma vida nova. Nesses casos, experimente mesclar elementos e criar um visual bem despojado ao ambiente.

Sem mencionar que tijolo também possui uma grande variedade de tonalidades, que podem ser incorporadas ao seu estilo. Para não errar na aposta, a dica é equilibrar as cores escuras com uma iluminação e tomar cuidado para não pesar muito na composição final.

Casas de tijolo a vista 5

Para quem sempre sonhou em ter uma casinho transbordando conforto com as paredes de tijolo à vista, mas não quer encarar uma reforma, a dica é apostar em materiais que imitam essa textura. A cerâmica e o papel de parede são as opções mais acessíveis e eficazes – até já falamos sobre isso aqui no blog.

FOTOS DE CASAS DE TIJOLO A VISTA

Entre fachadas e cantinhos cheios de estilo, separei algumas inspirações bem interessantes para você conferir como esse material clássico e contemporâneo se comporta na decoração:

Casas de tijolo a vista 6 Casas de tijolo a vista 11 Casas de tijolo a vista 12 Casas de tijolo a vista 13 Casas de tijolo a vista 14 Casas de tijolo a vista 16 Casas de tijolo a vista 7 Casas de tijolo a vista 8 Casas de tijolo a vista 9 Casas de tijolo a vista 10

E então, gostou do efeito que o tijolinho aparente oferece para os ambientes? Conta tudo aqui para mim nos comentários e não deixe de compartilhar com os seus amigos do Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!