charme à vista

Tijolo aparente é um charme em qualquer ambiente. O efeito pode ser alcançado com a construção ou revestimento da alvenaria, e é considerado uma tendência de decoração que não envelhece e nem sai de moda. Existem produtos que imitam muito bem o aspecto do tijolinho à vista.

O resultado e o diferencial ficam por conta do rejuntamento das peças e o acabamento da superfície. Se você está pesando em abusar dessa técnica nós trazemos algumas dicas para valorizá-los. Os tijolos à vista são o destaque de várias estações e podem ser usados sem medo, pois nunca saem de foco.

Tijolo aparente

Tijolo aparente

Tijolo aparente

Para dar um visual novo na sala, que tal revestir uma parede com o tijolo aparente? E para não causar um grande impacto na decoração logo de cara você pode pintá-la de branco. Esse revestimento permite uma decoração mais descontraída e alegre, onde as cores são o personagem principal do restante dos elementos.

Tijolo aparente  2

Já se a ideia é dar sofisticação e sobriedade ao ambiente, a dica é manter os tijolos na sua cor original e caprichar na iluminação. Usado dessa forma, o legal é combinar o resto da decoração com móveis clássicos e em tonalidades mais escuras.

Tijolo aparente  3

E os tijolos aparentes não ficam só na área interna da casa. A varanda também merece uma atenção especial. E nesse espaço não tem grandes regras. A parede que os tijolos aparentes forem usados podem acomodar prateleiras com vasinhos de flores, criando um jardim vertical.

Confira algumas inspirações e veja como o tijolo aparente pode deixar qualquer ambiente muito mais bonito:

Se você quiser mais ideias e dicas para usar os tijolos aparentes dentro e fora da casa, clique aqui. Agora, se você quer mesmo é mudar o visual da sua parede de tijolos, não deixe de conferir as dicas para pintá-la.

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>