TRABALHO MANUAL

Os projetos de “faça você mesmo” têm feito tanto sucesso, que muitas pessoas decidiram abandonar a ajuda profissional e se aventurar na reforma e decoração da casa sozinhas. E isso inclui a pintura da casa ou dos móveis. Você acha muito difícil colocar a mão na massa e tem medo de errar na hora de pintar? Com algumas dicas e macetes você garante um trabalho perfeito!

Para ajudar quem está pensando em começar a brincar de DIY (do it yourself – do inglês, faça você mesmo) a gente separou algumas dicas para pintar a casa mais fácil. Confira!

DICAS PARA PINTAR a casa

Dicas para pintar a casa

Muitas vezes a cor estampada na lata não é a mesma que fica na parede. Por isso, fazer pequenos testes antes de começar a pintar é fundamental. Isso também evita que você compre todo o material para pintar o ambiente, e depois não goste do resultado. O prejuízo é muito maior. Por isso, a compra de pequenas quantidades para testar é super indicada para quem ainda não se decidiu completamente.

Dicas para pintar a casa 2

Você pode achar desnecessário, porém, quem vai pintar um ambiente com cores diferentes notará a necessidade desse truque. Lavar a bandeja de tinta não é fácil e a gente nunca consegue tirar todos os resíduos. Então, para facilitar a limpeza e agilizar na hora de trocar a cor, a dica é envolvê-la com um papel alumínio, ou ainda com um saquinho plástico. Além de muito prático, prolonga a vida útil da sua bandeja!

Dicas para pintar a casa 3

O elástico na lata é muito útil para a economia de tinta e também para evitar que os excesso pinguem no chão ou escorram pela lata.

Dicas para pintar a casa 4

Assim como a limpeza da bandeja, remover todos os restos de tinta do pincel não é uma tarefa fácil. Por isso, a dica é deixá-lo de molho por 10 minutos no vinagre. O processo garante a higienização completa do pincel e ele fica pronto para ser usado novamente.

Dicas para pintar a casa 5

Os lencinhos umedecidos são ótimos para remover os resíduos de tinta de qualquer superfície, pois contém álcool em sua fórmula.

Com essas dicas para pintar a casa, tudo fica muito mais fácil, não é mesmo? Você tem mais alguma ideia para facilitar a hora da pintura? Compartilhe com a gente!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!