REFORMA DA CASA

A obra está quase no fim. Você já definiu os revestimentos do piso, das portas e das janelas, e já escolheu as cores que serão utilizadas em todas as paredes. Agora você tem nota que há sobras de tinta: o que fazer?

Sobras de tinta: o que fazer?

Sobras de tinta: o que fazer?

Como é importante comprar latas e galões do mesmo lote para evitar mudanças na tonalidade, é comum que os pintores peçam a compra de um pouco mais de tinta do que é necessário para garantir a perfeição da aplicação. Mas e quando sobra, o que fazer? Seguindo algumas dicas é possível aproveitar as tintas tempos depois.

Sobras de tinta: o que fazer?

A primeira dica é manter as latas e galões bem fechados e as embalagens não podem apresentar nenhum vazamento. Além disso, devem ficar armazenadas em lugares frescos e sem contado com o sol e a umidade. No caso das tintas diluídas em solvente, não há a possibilidade de usá-las mais tarde, pois estragam. Por isso, a dica é na hora do uso, ir diluindo no solvente conforme a aplicação for feita.

Sobras de tinta: o que fazer 2

Ao aplicar uma tinta armazenada que já foi diluída, a pintura não apresentará aderência, ou aparecerão outros problemas na parede como, por exemplo, machas, bolhas e até mesmo diferenças nas tonalidades. Além desses cuidados, observe também, a data de validade da tinta. Caso seja aplicada tinta fora do prazo, os mesmo problemas podem acontecer.

Sobras de tinta: o que fazer? 3

Regras básicas:

  • Antes de ser armazenada, a embalagem deve estar bem fechada.
  • As ladas devem ser guardadas em lugares arejados.
  • Após aberto o produto deve ser reutilizados em, no máximo seis meses.

 

Aprendeu o que fazer com as sobras de tinta? E como pintar a casa você já sabe? Se você quer saber como renovar a decoração sem ajuda de um profissional, clique aqui.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!