DECORAÇÃO EXTERNA

Você sabe como aproveitar o espaço da sua varanda para criar um ambiente para receber visitar ou passar seu tempo livre? Não importa o tamanho do espaço que você tem disponível, sempre é possível decorar de um jeito agradável e funcional. As sacadas nos apartamentos merecem bastante atenção, pois em geral, é o único lugar onde há possibilidade de ter um pouco de verde.

Hora de decorar a varanda

Hora de decorar a varanda

Hora de decorar a varanda

A decoração pode-se iniciar a partir de três passos. O primeiro são as plantas, elas são elementos fundamentais para criar o ambiente, contribuindo com a sensação de bem-estar. Você pode criar um jardim vertical, para aproveitar o espaço das paredes.

Se não há espaço para um jardim no chão, também há opção é usar cacheports para colocar flores. O segundo é a utilização de cortinas ao invés das portas de vidros. Isso dá a impressão que os ambientes são maiores. E por fim, os móveis. Os confeccionados com fibras sintéticas e naturais ganham espaço nas varandas, pois aguentam mais as condições do tempo, assim como os tecidos náuticos ou materiais acrílicos. Você também deve sempre apostar no conforto, com cadeiras, poltronas e espreguiçadeiras.

Hora de decorar a varanda 2

Plantas e madeira são a combinação perfeita

Hora de decorar a varanda 3

Na hora da elaboração do projeto de decoração desse ambiente, você dever ter em mente quais as necessidades que você deseja suprir. Se é um local para passar o tempo, ou se o seu desejo é apenas o visual da varanda. E a partir disso definir seus objetivos. Valendo sempre recorrer à simplicidade. Nesse caso o menos é mais. Assim, você garante uma sacada harmoniosa, aconchegante e receptiva.

Hora de decorar a varanda 4

Para mais inspirações, acesse: Varanda decoradas.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!