Os tapetes para sala de jantar são aquele tipo de acessório que não podem faltar para uma decoração completa. Seja para adicionar conforto, ou simplesmente por um questão estética, essas peças são fundamentais para garantir um resultado muito mais harmônico e cheio de charme. A sala de jantar é um ambiente extremamente sociável e precisa receber elementos decorativos que deixem os convidados do espaço muito mais a vontade – e o tapete é um item que consegue desempenhar esse papel muito bem.

Tapetes para sala de jantar

Tapetes para sala de jantar

Se você tem dúvidas na hora de escolher o modelo que mais combina com a sua sala de jantar, confira as dicas que a gente separou. Com alguns macetes você deixa a decoração muito mais bonita e ainda aproveita as vantagens de ter um bom tapete em casa e mudar a decoração sem precisar gastar muito. Vamos conferir?

CONFORTO E DECORAÇÃO

A decoração da sua sala de estar não estará completa até que você invista em um belo tapete – na verdade a maioria dos ambientes exige um exemplar nessa peça. Seja para esquentar o cômodo, trazendo charme e conforto, ou para trazer mais cores para a composição, ele é sempre um daqueles elementos que não podem – e não devem – faltar.

Tapetes para sala de jantar 2

Os tapetes para a sala de jantar podem ser encontrados em inúmeras variedades. Com tamanhos, cores e formatos bem democráticos, esses itens agradam a todos os estilos e podem ser encaixados em composições de ambientes de tamanhos bem diferentes. E para quem tem dúvida do poder dos tapetes, brincar com o visual dessa peça pode garantir um cômodo muito mais interessante para a sua casa.

TAPETES PARA A SALA DE JANTAR

O que muita gente não sabe é que o tapete não é um simples acessório decorativo. Na sala de jantar, ele funciona como um isolador acústico. Isso porque, consegue reduzir os ruídos e a propagação dos barulhos de copos e talheres. Para acertar na escolha, a dica é apostar em modelos com cerdas intermediárias: nem muito macias, nem muito ralas. Assim, você consegue o efeito de aconchego e aos mesmo tempo tem mobilidade para mover as cadeiras.

Os tapetes para sala de jantar também funcionam muito bem como delimitadores de espaço. Se você tem ambientes integrados e procura uma forma de marcar onde um ambiente começa e outro termina, pode contar com a ajuda e a beleza dessas peças para isso.

Tapetes para sala de jantar 3

Tapetes muito claros ou em materiais difíceis de limpar não são recomendados para esse ambiente. A sala de jantar é um espaço que, constantemente presencia alguns acidentes com comida e as manchas podem saltar aos olhos. Prefira tapetes mais escuros ou com estampas, que não requerem uma limpeza tão frequente.

A escolha do tamanho é simples: vá em busca de um modelo que fique inteiramente sobre a mesa e as cadeiras. Dessa forma, as cadeiras não enroscam no tapete e nem ficam bambas. Sem falar, que o seu piso fica protegido de qualquer risco.

Na hora de escolher o formato não existem regras. O importante é investir em um modelo que combine com o seu estilo e se encaixe na decoração da sua sala de jantar. Se você está em dúvida entre os tapetes redondos, quadrados e retangulares pode dar uma espiadinha em algumas inspirações para clarear as ideias. Confira:

Tapetes para sala de jantar 4 Tapetes para sala de jantar 5 Tapetes para sala de jantar 6 Tapetes para sala de jantar 7 Tapetes para sala de jantar 9

Gostou das ideias de tapetes para sala de jantar? A escolha correta desse ambiente pode ser fundamental para um resultado mais agradável dentro desse ambiente. Compartilhe comigo aqui nos comentários qual é o seu estilo de tapete preferido e se ainda tiver alguma dúvida em relação ao assunto, não deixe de entrar em contato. Vou adorar poder lhe ajudar a escolher o tapete ideal!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!