Já pensou como seria ter uma cozinha sem armário? A ideia pode até parecer um pouco maluca e um tanto desorganizada, mas a verdade é que a tendência tem conquistado cada vez mais adeptos quando o assunto é decoração desse espaço. Com tudo à mostra e de fácil acesso, as tarefas realizadas na cozinha no dia a dia tendem a ser muito mais rápidas. Isso porque, você sabe onde as coisas estão e não precisa ficar procurando. Por outro, lado para garantir a boa aparência do cômodo é preciso investir em organização e disciplina. E então, você encararia essa tendência?

Cozinha sem armário

Cozinha sem armário

Se você tem algumas dúvidas sobre essa nova forma de dispor os móveis dentro da cozinha, não tem problema. No post de hoje eu separei algumas informações que vão lhe ajudar a entender melhor o porquê da troca dos armários por prateleiras tem feito tanto sucesso na composição de ambientes modernos e funcionais. Confira as dicas e inspirações, e aprenda a investir na cozinha sem armário.

TUDO A MOSTRA

Mas será que é mesmo possível manter a cozinha bonita e organizada sem ajuda de armários? Essa é uma alternativa para quem procura uma decoração cheia de charme e fora dos tradicionais padrões. A ideia é trocar todos os armários da cozinha por elementos que valorizem e ambiente e ofereçam uma sensação maior de amplitude ao espaço – e claro, sempre cuidando para não exagerar e acabar poluindo o visual do ambiente.

Cozinha sem armário 2

Na cozinha, a gente costuma sempre seguir uma linha mais clássica de decoração. Porém, a simples escolha dos acessórios e cores pode dar cara nova a esse ambiente. Se você cansou da mesmice, pode começar se livrando dos armários para um visual mais moderno e despojado. Mas isso não significa que ela ficará desorganizada ou perder a funcionalidade.

COZINHA SEM ARMÁRIO

Quem dispensa o armário não pode abrir mão das estantes. Muito mais leves visualmente, elas cabem em qualquer cantinho e garantem que cada coisa fique no seu devido lugar. E você ainda pode escolher entre modelos de metal, madeira ou até mesmo acrílico, tudo vai depender do estilo da sua cozinha. Além do visual mais despojado, as estantes têm um custo muito mais acessível em comparação com os armários.

As prateleiras funcionam como eternos curingas para a decoração. Assim como as estantes, mantém tudo organizado, delimitam espaços e oferecem muita praticidade no dia a dia da cozinha. Essa também é uma alternativa para quem tem pouco espaço na cozinha. Para um resultado bem divertido, você pode apostar em modelo com cores fortes para contrastar com os tons dos seus acessórios.

Deixar a cozinha sem armários é um desafio diário. Isso porque, para que a decoração fique sempre bonita e agradável, a organização deve ser mantida todos os dias. Por outro lado, funciona como um bom incentivo para caprichar nos pratos, copos e xícaras. Aposte em potes de mantimentos bem coloridos e cuide sempre com a harmonia do ambiente.

Cozinha sem armário 3

Uma ideia interessante para quem quer brincar com a decoração sem armários, mas sente falta de algo “cobrindo” os objetos, é investir em cortinhas delicadas. Elas são cheias de charme e ainda deixam a cozinha mais aconchegante. Experimente. Para lhe inspirar e para que você possa conferir como a cozinha sem armário pode funcionar muito bem na prática, aqui vão alguns ambientes decorados com muito charme e estilo!

Cozinha sem armário 4 Cozinha sem armário 5 Cozinha sem armário 6 Cozinha sem armário 7 Cozinha sem armário 8 Cozinha sem armário 9

Gostou da ideia da cozinha sem armário? Conta para mim aqui nos comentários se você abriria mão dessas peças pelo menos em um cantinho da sua cozinha. E depois, não se esqueça de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!