Decorar quitinete pode ser um grande desafio quando existe um combo de falta de experiência com orçamento limitado. Mas isso não quer dizer que essa seja uma missão impossível. Pra quem tem criatividade e não tem medo de experimentar as possibilidades de melhoramento de amplitude, existem várias opções que podem deixar qualquer cantinho muito mais aconchegante e convidativo.

Decorar quitinete

Decorar quitinete

E para provar que estamos falando a verdade, e trouxe algumas inspirações de projetos de quitinete com  poucos metros quadrados e muitas possibilidades.Um espaço com medidas limitadas, mas com uma decoração de criatividade e originalidade sem limites pode ser o seu resultado ao decorar quitinete. Tem cor, tem acessórios diferenciados e tem vários móveis lindos. Vem comigo aprender como fazer isso no seu cantinho!

MUITO ESTILO EM POUCOS METROS

Morar bem não tem nenhuma relação com ter uma casa enorme, como uma decoração cheia de móveis assinados por designs famosos. Morar bem é saber aproveitar o que temos da melhor maneira possível, apostando em alternativas e novas tendências. Não importa quantos metros temos disponível: com um bom planejamento e com os móveis certos, qualquer imóvel fica cheio de charme, conforto e refletindo a sua personalidade.

Decorar quitinete 2

Hoje em dia há uma grande liberdade para criação de ambientes e para a escolha do estilo que irá compor o seu espaço. Mesmo os ambientes com medidas mais reduzidas estão liberados para receber cores mais fortes e estampas marcantes – o que uma vez era estritamente proibido, por alguns arquitetos acreditarem que comprometia muito a sensação de espaço. A verdade é que com equilíbrio e uma boa base neutra combinada com a iluminação natural ou planejada, proporcionam infinitas possibilidades para quem não abre mão de morar em uma casa bem colorida – mesmo que em poucos metros.

DECORAÇÃO DE QUITINETE

O primeiro grande charme das quitinetes fica por conta da inexistência de paredes. Esse é um truque muito eficiente usado para aproveitar melhor cada centímetro dos ambientes. As paredes ocupavam muito espaço, deixando os cômodos ainda menores. Para acabar com esse problema elas podem ser completamente eliminadas, e como resultado o mini apartamento fica muito mais iluminado e arejado.

Outra forma de criar aquela sensação de que o ambiente é maior é apostar em único piso para todo os espaços.  Nesses casos a escolha mais certeira é por materiais mais claros, que contribuem para a luminosidade da quitinete. Além disso, esses revestimentos são muito fáceis de manter limpo e ainda combina com tudo. A divisão dos ambientes podem ser marcada com ajuda de alguns tapetes ou mesmo por meio da distribuição dos móveis.

Os móveis também devem ser escolhidos com muito cuidado para trabalhar à favor dos moradores. No quarto, a cama com nichos e compartimentos proporciona um bom espaço para o armazenamento de objetos. No banheiro, os azulejos deixam a decoração mais charmosa, enquanto os nichos substituem os armários e otimizam as medidas.

E para encerar, atenção especial para os cobogós. Com um toque retrô, eles oferecem privacidade ao ambiente, mas sem impedir a entrada de luz e a troca de ar. É a divisória ideal para quem mora em pequenos imóveis. Para lhe inspirar ainda mais na hora de decorar quitinete, eu separei algumas imagens de ambientes que possuem poucos metros, mas muito charme. Confere só:

Decorar quitinete 3 Decorar quitinete 4 Decorar quitinete 5 Decorar quitinete 6 Decorar quitinete 7 Decorar quitinete 8 Decorar quitinete 9

Aprendeu como decorar quitinete? Com algumas dicas simples é possível aproveitar bem os espaços da casa e ainda garantir uma composição cheia de charme e personalidade. Conta para mim aqui  nos comentários se você tem mais alguma ideia que pode ajudar na composição desses imóveis. E depois não esquece de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!