Existem milhares de opções de modelos de sofás pretos para quem procura uma peça coringa e certeira para fazer parte da decoração da sala de estar. Com variedade nos formatos e também as texturas, os sofás devem ser escolhidos sempre levando em consideração fatores como, a funcionalidade na casa, o tamanho em relação ao ambiente e também a estética desejada. prestando atenção nesses detalhes, você com certeza garante um resultado cheio de charme e estilo na decoração.

Modelos de sofás pretos

Decoração minimalista – Modelos de sofás pretos

E pensando em lhe ajudar a fazer a melhor escolha, eu trouxe no post de hoje algumas dicas e muitas inspirações de modelos de sofás pretos. Discreto e com muita presença, você não conseguirá resistir ao charme e elegância dessa peça.

ESCOLHER O SOFÁ

Independente da cor, o sofá precisa ser escolhido de acordo com a estrutura e o estilo da sua sala de estar – ou qualquer outro ambiente onde será inserido. Não adianta escolher uma peça enorme e extremamente confortável se isso custará toda a circulação do espaço. Por isso, antes de sair às compras, tenha as medidas do cômodo em mãos e defina um tamanho máximo que o móvel pode ter. Assim, você evita muita dor de cabeça na hora de encaixar o sofá novo na sala.

Modelos de sofás pretos 2

Democráticos, os sofás pretos também podem fazer parte de decorações bem despojadas

Além de comprometer a circulação, usar um peça muito grande dentro de um ambiente pode acabar com a sensação de amplitude. O ideal é que você encontre um equilíbrio entre o tamanho ideal para acomodar a família e o espaço disponível para garantir que a sua sala não perca em harmonia. Parece complicado, não é mesmo? Mas a verdade é que com um pouquinho de planejamento a compra fica muito mais simples.

MODELOS DE SOFÁS PRETOS

Outro detalhe muito importante na hora comprar um sofá é em relação a escolha dos materiais e texturas do mesmo. Quem tem crianças e animais de estimação deve optar por modelos mais fáceis de limpar, como por exemplo aqueles que imitam o couro. Com um paninho molhado, o sofá fica higienizado e você não precisa se preocupar com as manchas. Por outro lado, esse material é um pouco mais frio e em geral mais estético do que confortável.

Para quem deseja um resultado bem aconchegante e convidativo, os modelos com texturas mais macias são os mais indicados. Esses são perfeitos para quem vive em  regiões mais frias e adora descansar no sofá. O lado negativo é que são muito mais propensos a  juntarem pelinhos de roupas e marcas de poeira, e a higienização demanda um pouco mais de trabalho – porém nada que uma boa passada de aspirador não resolva.

Em relação a estética dos sofás pretos, você precisa ter consciência que essa é uma peça marcantes. E por mais que o preto seja uma cor neutra e muito fácil de combinar, o móvel sempre será a estrela principal da sua decoração. Se você costuma enjoar com facilidade das composições em casa, a dica é brincar constantemente com as cores nas almofadas e também nas mantinhas. Assim, você evita também, deixar a sala com um clima muito pesado.

Agora, para lhe inspirar e dar um empurrãozinho final na decisão da compra, eu separei alguns modelos de sofás pretos cheios de charme, que quando combinados com a decoração certa, deixam a sala de estar ainda mais interessante e moderna. Vamos conferir?

Modelos de sofás pretos 3 Modelos de sofás pretos 4 Modelos de sofás pretos 5 Modelos de sofás pretos 6 Modelos de sofás pretos 7 Modelos de sofás pretos 8 Modelos de sofás pretos 9 Modelos de sofás pretos 10

O que você achou dos modelos de sofás pretos? Apostaria nessa peça para fazer parte da decoração da sua casa? Compartilha a sua opinião aqui nos comentários. Vou adorar saber!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!