REFLETINDO A DECORAÇÃO

Grandes. Pequenos. De diferentes formas e em vários lugares da casa. Eles têm o poder de deixar os ambientes maiores e dão um toque de charme e elegância, quando usados de maneira correta. Você pode utilizar da beleza deles tanto nas áreas internas, quanto na externas. Os espelhos são aliados da decoração, renovando os cômodos e se transformando.

E além da beleza e mil e uma utilidades, a peça não é apenas um objeto de decoração, ela pode atuar como um elemento modificador do espaço aumentando a refração da luz e oferecendo novas possibilidades.

Espelhos

Espelhos

Espelhos na decoração

Quando o ambiente é pequeno, o espelho é sempre uma opção. Além de dar um diferencial na decoração, ele oferece luminosidade e uma impressão de maior dimensão do espaço. A dica é usar e abusar deles em corredores, halls de entrada e lavabos.

Pode ser nos formatos comuns, ou ainda utilizar da criatividade para montar novas formas e desenhos com a peça. Nos outros cômodos é possível fazer um casamento entre a madeira e o espelho, ou ainda recorrer aos tecidos nas paredes, que estão em alta.

Espelhos 2

Espelhos em formatos variados fazem uma grande diferença na decoração.

E ainda: segundo a crendice popular, manter um espelho na entrada da casa, bem em frente a porta, pode evitar o mau olhado. Todas as energias negativas que podem entrar pela porta serão refletidas no espelho. Acreditando, ou não nas tradições, o que vale é que a peça é maravilhosa, e deve ser usada na decoração. Com criatividade e bom gosto é possível fazer mágicas com o espelho.

Espelhos 3

Que tal uma composição emoldurada para deixar o hall de entrada mais bonito?

 

Gostou das ideias para decorar em dobro? Então, confere algumas inspirações no post: Decorar com espelhos.

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!