LUZ E DECORAÇÃO

Já sabemos que a iluminação dos ambientes tem um papel muito importante. E que seguir a onde ecológica, trabalhando com a reciclagem e reaproveitamento das matérias na decoração é uma ideia que vale a pena. Mas e a se a gente juntar esses dois conceitos? Iluminar a casa de um jeito criativo e original e se preocupar com o meio ambiente ao mesmo tempo. Aqui vão algumas dicas para encher os ambientes de luz e de criatividade. Vamos lá.

Luminária de garrafa

Luminária de garrafa

Luminária de garrafa

A ideia aqui é usar as garrafas de vidro de refrigerante e cerveja, que iriam para o lixo, ou ficariam ocupando espaço em casa, para criar diferentes modelos de lustres, luminárias e abajures. O trabalho com os fios requer uma mãozinha do eletricista e o corte dos vidros também, mas a estrutura é fácil e dá pra fazer tranquilo.

A primeira dica é: em uma base de madeira, ou mesmo no teto, você alinha várias lâmpadas com os fios compridos, aqui você pode deixar uns mais compridos que os outros. Use sua imaginação. Feito isso, use as garrafas para forrar a lâmpada.

Isso também pode ser feita licoreiras antigas, sem tampa. Você pode usar modelos e cores de vidro diferentes. Essa ideia dá um charme em ambientes como a cozinha e o bar. Como mostram as fotos:

Luminária de garrafa 2

Lustres feitas com garrafas que iam para o lixo

Luminária de garrafa 4

Lustres pendentes feitos com o bico das garrafas de vidro

Luminária de garrafa 5

 

Você pode usar a sua imaginação e criar a vontade. Dá para fazer porta-velas, lustres de paredes e muito mais. Essa decoração pode ser usada em qualquer lugar da casa, e até mesmo no jardim. 

Se você adora juntar iluminação com reciclagem, então confira o post: Cupúlas de Papel Vegetal.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!