Quem disse que a gente só pode usar pisca pisca na decoração de Natal? Brincar com a iluminação nos ambientes é sempre muito bem vindo o ano inteiro. Melhor ainda quando a gente consegue incrementar a composição e não precisa gastar quase nada para fazer isso, não é mesmo?

5 formas de usar pisca pisca na decoração

5 formas de usar pisca pisca na decoração

Usar pisca pisca na decoração é muito simples e ao contrário do que muitas pessoas pensam, não precisa ser encarado com um item para montar um quarto de adolescente. Quer aprender como aproveitar todo o charme dessas luzinhas? Eu vou lhe mostrar!

ILUMINAÇÃO COM CHARME

Não faz muito tempo que as luzes utilizadas para deixar a casa mais bonita em épocas natalinas, ganharam mais espaço na decoração e se espalharam por todos os ambientes. Leve e descontraído, esse elemento decorativo é capaz de fazer parte de composições de estilos bem variados e também em formas completamente originais.

5 formas de usar pisca pisca na decoração 2

Da luminária de garrafa até o enfeite de cabeceira, os pisca piscas são fáceis de personalizar e são perfeitos para quem adora ter uma luz indireta cheia de aconchego para compor os ambientes.

5 formas de usar pisca pisca na decoração

Para quem está pensando em tirar os fios do armários e deixá-los ainda mais bonitos para serem usados pela casa aqui vão 5 formas de usar pisca pisca na decoração. Confira!

1. Copos descartáveis, coloridos e iluminados – O projeto é muito simples: basta fazer um furinho no fundo de cada copo e encaixe uma lâmpada do seu pisca pisca. O resultado é cheio de charme e não leva mais do que alguns minutinhos para ficar pronto. Se preferir você ainda pode escolher copinhos coloridos ou revestir os tradicionais com tecidos estampados.

5 formas de usar pisca pisca na decoração 3

A sua nova composição pode ser usada para decorar a cabeceira da cama no quarto e também para deixar aquela reunião entre amigos muito mais charmosa e acolhedora.

2. Brilho dentro da bolinha feita de barbante – Essa é uma ideia simplesmente encantadora. As bolinhas de barbante podem ser feitas em casa, sem que você gaste quase nada. É só encher alguns balões pequenos, passar cola, enrolar com o barbante e esperar secar. Depois é só usar as bolinhas para enfeitar o pisca pisca. Você pode brincar com as cores e com os tamanhos. Fica lindo!

5 formas de usar pisca pisca na decoração 4

E se você não quiser colocar a mão na massa, ainda é possível encontrar essas bolinhas prontas em lojas de artesanato. O projeto é tão bonito e vale tanto a pena ser feito, que algumas pessoas preferem ampliar a técnica e criar luminárias para a sala de jantar.

3. Era uma uma vez uma caixinha de ovos – Mais um projeto facinho: comece cortando os gomos da caixa de ovos, depois faça um pequeno furo e encaixa a luzinha. Para incrementar o seu novo acessório de iluminação é só colorir da gominho de uma forma diferente.

5 formas de usar pisca pisca na decoração 5

A combinação é muito charmosa e você ainda colabora com o meio ambiente. Tem coisa mais gostosa do que ter uma decoração cheia de personalidade e ainda aproveitar alguns materiais que iram para o lixo?

4. Luz, renda e delicadeza na decoração – Sabe aquele tecido usado nas saias das bailarinas? Com algumas tirinhas, você consegue deixar o pisca pisca todo decorado para iluminar a sua cabeceira ou o seu cantinho de maquiagem. É só fixar entre as lâmpadas pequenos lacinhos de tule e pronto!

5 formas de usar pisca pisca na decoração 6

Aqui é importante investir em luzinhas de LED, pois elas não esquentam e não oferecem riscos para você.

5. Guarda-chuva de drinks iluminados – O mais legal desse projeto é que ele decora mesmo quando as luzes estão apagadas. Para fazê-lo é só prender o cabinhos dos guarda-chuvas entre os fios do pisca pisca. Fica muito charmoso – ainda mais quando usado em um móvel mais discreto.

5 formas de usar pisca pisca na decoração 7

E então, gostou dos projetinhos para decorar o pisca pisca? Com criatividade e um pouquinho de trabalho manual, dá para decorar com muito charme. Para acessar mais fotos de decoração de interiores basta clicar no link!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!