ESCOLHENDO O SOFÁ

Decoração é estilo. E para ter estilo tem que apostar em peças novas e cheias de charme. Na sala, não tem como negar, que a estrela principal é o sofá. Atualmente, o mercado oferece uma variedade incrível de modelos de sofás para agradar todos os gostos, e em especial às pessoas ligadas em moda e tendências. Se você faz parte desse grupo, deve investir em elementos modernos e diferenciados, como é o caso dos sofás pretos.

Sofás pretos

Sofás pretos

Uma sala bem decorada valoriza qualquer casa ou apartamento. E para conseguir esse efeito não é preciso encher o ambiente de objetos e detalhes. Muitas vezes, investir em um móvel principal e compor o espaço em torno desse centro é a melhor forma de decorar. Para acertar na escolha do sofá, confira alguns modelos e sugestões que separamos.

Sofás pretos

Assim como um sofá de qualquer outra cor, o sofá preto deve ser escolhido levando em consideração algumas coisas. Para começar, você deve analisar o espaço disponível na sua sala. Não adianta escolher um sofá lindo e enorme que irá comprometer a harmonia e área de circulação do ambiente. Outra questão que deve ser pensada é quanto ao material da peça. Alguns tecidos acumulam muitos pelos e aparecem muito a sujeira, exigindo uma limpeza mais frequente.

Um modelo bem moderno é Sufi de Alain Blatché. O sofá conta com uma estrutura de madeira compensada e pés de alumínio. Além de ser um design contemporâneo e fácil de combinar com diversos estilos de decoração, ele é uma peça de linho bem requintada. Outro modelo interessante é o Puerto. Eles possuem os assentos retrateis e quando deslocados se transformam em chaises, ou seja, duas peças em uma. Confira alguns ambientes decorados com sofá preto e se inspire:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!