MENOS ESPAÇO, MAIS CRIATIVIDADE

É cada vez mais comum morar em quitinete ou apartamentos pequenos. Além dos espaços terem encolhido, muitas pessoas preferem investir em cantinho menor, para não precisar dividir apartamento. Porém, com as medidas reduzidas surgem alguns desafios na hora de compor a decoração dos cômodos. Tudo precisa estar em harmonia e contribuir para organização dos ambientes, uma vez que tudo está integrado e é muito difícil esconder a bagunça.

decoração de quitinete

Decoração de quitinete

Quer aprender tudo sobre a decoração de quitinetes e apartamentos pequenos? Eu vou te contar todos os segredos para aproveitar cada centímetro da sua casa e ainda vou te mostrar algumas inspirações cheias de charme para provar que espaço nem o menor espaço do mundo é empecilho para ter a composição dos sonhos.

decoração de quitinete

Decorar com pouco espaço é difícil, mas você não pode encarar como uma tarefa impossível. Com criatividade e paciência é possível montar um lar completamente original e cheio de charme. Vamos começar pelas paredes? O branco é, sem dúvidas, a escolha mais certeira e eficaz. Ele faz com que a luz reflita-se por todos os espaços e aumentem a sensação de amplitude.

decoração de quitinete 2

A maioria das quitinetes possuem pouquíssimas paredes para dividir os cômodos – o que é ótimo para quem procura um melhor aproveitamento de espaço. Com os ambientes integrados, todo o apartamento parece maior. Para delimitar os limites que cada local você pode investir em vários itens, que não comprometem o visual da casa. Como é o caso dos cobogós e as bancadas.

Se o seu quarto não for separado da área de convívio social do apartamento, a dica é investir em uma cortina para garantir privacidade para o cômodo. Assim, sempre que você receber alguém, é só fechá-la.

decoração de quitinete 3

Lembre-se que como a casa é pequena e tudo fica muito mais a mostra, a organização precisa ser redobrada. Para aproveitar cada centímetro e manter um visual moderno, não deixe de decorar com prateleiras e nichos.

Menos espaço, menos móveis. Essa é regra. Se você investe em muitos elementos acabam sobrecarregando os ambientes e dificultando até mesmo a circulação. Opte por peças multifuncionais e com um tamanho menor. E sempre que possível, troque móveis por nichos e prateleiras fixadas nas paredes. O importante é aproveitar todos os centímetros da melhor maneira. Para dar um toque de acabamento, invista em objetos diferenciados, como luminárias sofisticadas e itens originais.

decoração de quitinete 4

As cores claras são muito usadas, mas isso não quer dizer que a sua quitinete precisa cair na monotonia. Aposte em tons vibrantes para destacar as partes mais bonitas da casa. Uma parede pode receber um detalhe diferente, como papel de parede, adesivo ou também uma parede cheia de pôsteres e quadros. Aproveite também para inserir alguns espelhos na decoração. Eles podem ser pendurados com molduras, ou ainda há a opção de revestir alguns móveis.

E se tem pouco espaço, tem que ter muita luz natural. Abra as janelas, opte por cortinas de tecidos leves e se ainda não for suficiente, traga outras fontes de iluminação para a sua decoração. A claridade é fundamental para deixar o clima da casa muito mais agradável e ainda contribui para a sensação de espaço.

Para conferir muito mais detalhes que fazem toda a diferença na decoração de espaços pequenos, aqui vai um seleção caprichada com inspirações para todos os estilos:

decoração de quitinete  9 decoração de quitinete  10 decoração de quitinete 5 decoração de quitinete 6 decoração de quitinete 7 decoração de quitinete 8

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e tenha toda a informação de que necessita ao seu dispor!.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!