PAREDE REVESTIDA

Na hora de escolher o material que vai revestir a parede, sempre aparecem inúmeras opções. Entre as alternativas, as pedras são peças elegantes, resistentes e bonitas. Além disso, existem diversos modelos que podem ser usados para criar uma composição bem interessante, como a pedra ferro, a pedra mineira, a pedra portuguesa e a são tomé. Toda elas são responsáveis pode deixar os espaços com um toque diferenciado e uma textura bem sofisticada, além de proporcionarem um contraste entre o rústico e os outros estilos.

pedra na decoração

Pedra na decoração

Cada pedra é responsável por deixar a casa com uma textura e um clima diferente, mas o que todas elas têm em comum é a capacidade de dar destaque a determinados pontos do ambiente, que a parede colorida ou revestida com papel de parede não conseguiria sozinhas. Além disso, quando iluminadas com luzes diretas, as pedras ficam ainda mais bonitas, dando texturas ao espaço.

pedra na decoração

Apesar de a pedra ser considerada um elemento, tradicionalmente, rústico, ela pode ser inserida na decoração de ambientes de qualquer estilo, mantendo a identidade da composição. Basta saber combina-la com acessórios e itens dentro do contexto pretendido. Elas ficam muito bem quando colocadas na decoração de banheiros, trazendo charme e aconchego de uma forma muito simples.

Na hora de aplicar a pedra na parede, não dá para abrir mão da ajuda de um profissional. Além de coloca-la de maneira correta, ele irá te guiar quanto alguns detalhes, que nós leigos sempre deixamos passar despercebidos.

A escolha da pedra fica a cargo de cada cliente. A pedra ferro, por exemplo, tem uma coloração mais escura e tende a ser aplicada em filetes, sendo perfeita para a composição de lareiras e paredes. O resultado é cheio de charme e elegância, transformando os ambientes com apenas um toque.

Confira algumas ideias e se inspire:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!