DETALHE DIFERENTE

Esqueça aquela velha ideia que a única utilidade de uma gaiola é prender os passarinhos. Graças à criatividade de algumas pessoas, elas ganharam espaço na decoração e, hoje também são consideradas excelentes acessórios decorativos na hora de deixar a casa muito mais charmosa e original. Esse é mais um daqueles objetos que a gente nunca imaginaria que poderia ficar também quando tirado de contexto, não é mesmo?

Gaiolas na decoração

Gaiolas na decoração

De tamanhos, cores e formatos bem diferentes, as gaiolas apareceram com força total na decoração, podendo ser inseridas em ambientes como o quarto, sala de estar, varanda e até mesmo na cozinha. Elas também têm inúmeras utilidades dentro de um espaço, podendo ser usada para organizar, iluminar ou apenas decorar a casa. A dica para não erar na escolha da sua gaiola é combinar o estilo da peça com o estilo da decoração.

GAIOLAS NA DECORAÇÃO

Aqueles modelos de gaiolas grandes feitas de madeira são ótimas para decorar a área externa, abrigando flores e arbustos pequenos. Você dá adeus àqueles antigos vasos e aposta em um acessório moderno e cheio de charme, dando um toque pra lá de especial no seu jardim e no espaço de lazer. Dentro de casa, as gaiolas são perfeitas para decorar aquela parede vazia. Você pode montar uma composição com gaiolas de tamanhos diferentes, distribuídas harmoniosamente.

Quem gosta de iluminação, pode usar essas peças como luminárias. É só color uma lâmpada ou várias luzinhas dentro e pronto! Ela pode ser usada na apoiada em alguma mesinha ou pendurada no teto, dependendo do seu tamanho. É uma ideia simples e bem delicada para decorar o quarto, a sala de estar, ou mesmo a varanda.

Se você ainda não se convenceu sobre a utilidade das gaiolas, aqui vai mais uma ideia: ela pode ser usada para guardar acessórios decorativos, livros, velas coloridas e muito mais. Confira algumas ideias e se encha de inspiração.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!