PEQUENOS ESPAÇOS DECORADOS

Nós já falamos várias vezes sobre como decorar apartamentos pequenos e quitinetes. Mas como esse assunto sempre rende uma boa conversa, hoje resolvermos trazer alguns truquezinhos simples e mostra-los na prática. Escolhemos alguns projetos de ambientes pequenos que souberam valorizar muito bem as medidas disponíveis. Assim fica mais fácil observar com a decoração otimização de medidas funciona na prática, não é mesmo?

Existem vários casos de apartamentos pequenos que deram certo. O segredo é saber aproveitar os melhores pontos do seu espaço e criar alternativas para que as medidas menores não atrapalhem no funcionamento das tarefas do dia a dia. Em poucos metros é possível expressar muita personalidade e fugir daqueles ambientes monocromáticos feitos somente com branco. Não tenha medo de experimentar e inovar, porque você já sabe: a decoração se faz nos detalhes.

Apartamentos pequenos decorados

Menos paredes e mais espaço!

Nesse apartamento a solução para aproveitar cada centímetro do imóvel foi se livrar de algumas paredes. Aqui o espaço tem 40 m² e nenhum problema. A sala de estar também foi transformada em uma sala de TV, onde é possível receber os amigos e também descansar assistindo um filminho. Além disso, sala de jantar cozinha e home office funcionam nesse mesmo ambiente. Sem as paredes, a sensação de amplitude emerge e a decoração ganha mais charme.

Note que a escrivaninha usada para trabalhar também pode virar um lindo aparador. Quando as visitas chegarem é só retirar a cadeira e computador e ocupa-la com travessas para servir os amigos. Muito mais versatilidade e aproveitamento de espaços.

 

Espelho, espelho meu

Não é segredo nenhum que os espelhos são ótimos para ambientes pequenos, não é mesmo? Nesse caso ele foi muito bem aproveitado. As paredes brancas já são responsáveis por criar um cômodo clean e bem arejado, com a ajuda do espelho a sensação de amplitude fica ainda maior. Mas o truque e também o diferencial dessa decoração, é que o espelho é usado para duplicar a coleção de quadros, deixando assim, todas as paredes mais coloridas e cheias de personalidade. Não é preciso muito para deixar o apartamento com um toque diferenciado.

Apartamentos pequenos decorados

Móveis flutuantes

Aqui a solução foi investir na mesma cor de parede e piso, dando uniformidade para o ambiente. O charme fica por conta da parede de tijolos aparentes, e o truque para espaço ficar maior pelos móveis totalmente suspensos. Com isso a sala de estar e de jantar ganha uma área de circulação e um ar de leveza. Essa ideia também permite o uso de tapetes mais macios e altinhos, que são responsáveis por aumentar o conforto da casa.

Apartamentos pequenos decorados 2

Confira outras ideias de apartamentos pequenos decorados:

E então, o que achou dos apartamentos pequenos decorados?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!