MADEIRA E DECORAÇÃO

Todo mundo sabe que madeira e decoração são uma dupla infalível. Elas podem ser usadas de várias maneiras e em diferentes ambientes, e nunca saem de moda. Com a madeira de demolição a história não é diferente. Com uma textura diferenciada, esse material tem a capacidade de se destacar em qualquer espaço, sendo uma ótima alternativa para otimizar a decoração sem fazer grandes mudanças. E, além disso, a madeira de demolição ainda é ecologicamente correta.

Decorar com madeira de demolição

A grande característica da madeira na decoração é que ela traz um clima de aconchego e conforto sem esforço nenhum. Esse é um revestimento extremamente versátil, uma vez que conseguimos encaixa-lo em composições de todos os estilos. A madeira de demolição é aquela reaproveitada de obras e você pode encontra-la de duas formas: a misturinha, com ipês e perobas do campo, mica e rosa; e a selecionada, com apenas um tipo de madeira.

Decorar com madeira de demolição

Nós já sabemos que é possível usar a madeira das mais variadas formas na hora de decorar, porém o segredo do sucesso está na originalidade. Uma boa ideia é fazer uma combinação entre esse material e outros elementos diferenciados, como o metal ou espelhos. A mistura de estilos e cores deixa a decoração ainda mais rica em detalhes e cheia de charme.

As peças feitas de madeira de demolição podem ser transformadas em outros móveis, como painéis para a parede, cabeceira para a cama, suporte para a televisão, ou revestimento para o piso. Outra dica é usar a madeira para dar cor e vida aos ambientes. Ela combina muito bem com composições em branco, cinza e bege.

Além da beleza, a vantagem desse material é a durabilidade. Elas são peças únicas, com marcas de pregos e arranhões do tempo, que acabam sendo muito mais resistentes que as demais madeiras. Ficou com vontade de apostar nessa tendência que nunca sai de moda? Então, confere a galeria:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!