CHARME E CONFORTO

Na hora de escolher o tapete certo para estampar os ambientes da casa é comum que muitas dúvidas surjam. Há sempre incertezas quanto ao tamanho ou ao material e ao modelo a ser utilizado. Mas calma, inserir um tapete na decoração não é uma tarefa impossível. Eles são peças indispensáveis na composição de um espaço, pois além de decorar, trazem consigo um clima de conforto e aconchego. E ainda podem ser usados como delimitadores de ambientes.

Como escolher o tapete

Como escolher o tapete

Os tapetes podem ser usados em todos os cômodos da casa, do quarto, passando pela sala de estar e até mesmo no banheiro. O segredo está em apostar no modelo certo para cada tipo e estilo de ambiente. Você precisa identificar a sua intenção ao investir em um tapete. Por exemplo, se procura por conforto deve escolher modelos com tecidos mais grossos e felpudos.

Como escolher o tapete

O tapete é um dos últimos itens a ser escolhidos, eles só vem antes dos acessórios de parede. Seguindo essa ordem você consegue optar por uma peça que combine com a sua mobília. Na sala de estar os modelos mais indicados são aqueles peludos, mais volumosos e altos, uma dica é investir nos tapetes de poliéster com fios macios. Eles são perfeitos para deixar o ambiente mais aconchegante, e ainda funcionam como um isolante térmico e acústico.

O tamanho também é uma questão que merece ser observada. Na sala de estar o ideal é que o tapete alcance todos os móveis, incluindo sofás, mesas laterais e poltronas. Já na sala de jantar, ele deve ter 70 cm de sobra em torno da mesa, para que as cadeiras fiquem sobre ele e não enrosquem na hora de movimentar.

No banheiro e no hall de entrada é interessante investir em fitas antiderrapantes embaixo das peças. Dessa forma, você evita acidentes e também que as peças fiquem se movimentando com a passagem das pessoas. E lembre-se: em áreas de grande circulação é interessante apostar por modelos mais resistentes, como a poliamida.

Aprendeu como escolher o tapete ideal?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!