DECORAÇÃO SIMPLES

A gente sempre fica procurando melhorar alguns detalhes na decoração para ter um resultado final original e agradável, não é mesmo? Melhor ainda quando a ideia é simples e econômica. Assim é a decoração com fios coloridos. Não é necessário saber costurar ou ter grandes habilidades para investir nessa técnica cheia de charme. Aqui a imaginação pode comandar todo o processo e o segredo está em inventar coisas novas e fáceis.

Decoração com fios de lã

Decoração com fios de lã

A decoração com fios coloridos de lã ou linha acontecem nos detalhes. Dá para criar muitos objetos e elementos diferenciados com um toque de linha. A lã também aparece na decoração como um revestimento para dar nova vida à alguma peça antiga ou desgastada. E por ser encontrada em diversas cores e texturas, fica ainda mais fácil encontrar e refletir o seu estilo na composição.

Decoração com fios de lã

Uma alternativa bem interessante e diferente é apostar nos painéis coloridos. Eles podem ser feitos diretamente na parede ou sobre uma superfície de madeira, e substituem facilmente quadros e pôsteres, sendo muito mais baratos. Para fazer é muito simples, basta escolher um desenho ou uma frase, reproduzi-lo com pregos e enrolar os fios em volta deles, completando os espaços vazios. É simples e divertido, experimente!

Outra ideia é reaproveitar garrafas de vidro na decoração. Quando cobertas com os fios coloridos, elas ganham um ar mais despojado e podem ser usados nos ambientes como vasos de flores ou simplesmente como objetos decorativos. Para fazer, use cola quente ou uma fita dupla face para dar mais aderência e enrole os fios da sua preferencia na garrafa.

E que tal dar um toque de charme na mobília? Um móvel completamente sem graça também pode ganhar originalidade com a ajuda dos fios. Aqui a mudança vai depender do design da peça, mas é possível revestir pé, braços ou o encosto de uma cadeira, por exemplo. O segredo é apostar por tons que chamem atenção. Se o móvel for neutro, invista em linhas coloridas, quando for escuro procure tonalidades claras, sempre buscando o contraste.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!