DICAS DE DECORAÇÃO

A decoração da casa está diretamente ligada ao estilo e prioridades dos moradores. Por isso, é natural que conforme nós vamos mudando nossos gostos e preferencias, os ambientes acompanhem essa transformação. E é na hora de fazer essas alterações que inúmeras duvidas surgem para dificultar o processo. Pensando nisso, preparamos um guia de decoração com várias dicas para ajudar na composição dos cômodos, sem deixar você esquecer-se de nenhum detalhe importante.

Guia de decoração

Antes de escolher o estilo ou definir o que é mais importante para você dentro de cada ambiente, é necessário ter em mãos as medidas certas de espaço. Com essa informação fica muito mais fácil escolher os móveis e identificar as prioridades de cada cômodo. Uma dica bem interessante para escolher os elementos é fazer um desenho, mesmo que bem rasurado. Dessa forma, você consegue ter uma pequena noção de como as coisas ficariam na prática.

GUIA DE DECORAÇÃO

Se a intenção é redecorar a casa, é muito provável que vários móveis possam ser reutilizados. Procure identificar as potencialidades de casa. Por exemplo, se o aparador não combina mais com a sala de estar, porque não fazer uma nova pintura e inseri-lo no hall de entrada. É importante guardar móveis que possuem algum valor sentimental ou história marcante, só assim a casa ganha a identidade dos moradores.

Antes de começar a mudar tudo e trocar tudo de lugar pode ser legal fazer uma seleção com tudo que você gostaria de decorar. Depois de feito isso, você analisa e elimina as alterações que não se encaixam com o seu estilo e/ou orçamento. Essa é uma técnica que serve como orientação para quem não sabe que caminho percorrer.

Na hora de escolher as cores, monte uma paleta com as tonalidades que mais lhe agradam. Assim fica muito mais fácil decidir. É importante levar em consideração os tons de móveis e acessórios que já fazem parte da sua decoração e que você deseja manter no ambiente.

E para finalizar, faça o orçamento de tudo que você vai precisar e anote todos os detalhes para não se perder nas contas. Com essa iniciativa também fica mais fácil de economizar e identificar em que partes você está gastando demais. E não se esqueça: mantenha a calma e paciência, que tudo vai dar certo!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!