luz, câmera, decoração!

Iluminação na decoração não é detalhe, é estrela principal. Seja ela natural ou artificial, é a iluminação que vai compor o clima do visual e ditar o estilo que pode ser seguido nas composições. Afinal de contas, se você tiver um espaço escuro, não poderá brincar com as cores e nem investir em muitas estampas.

Iluminação na decoração

Iluminação na decoração

Decoração e iluminação são duas coisas que andam de mãos dadas. Uma complementa a outra. Não adianta você ter uma casa decorada com os móveis da moda, as tendências do momento e não planejar um sistema de luzes para valorizar os objetos. E mais do que ter usar luzes nos ambientes é importante fazer a escolha certa, para a decoração seja ressaltada. Pensando nisso nós trazemos algumas ideias de iluminação para você inserir na sua casa.

Iluminação na decoração

Luminárias e spots com lâmpadas de luzes amareladas deixam qualquer cantinho muito mais aconchegante e convidativo. Por isso, essas peças são indicadas para o quarto e para a sala de TV. Nesses ambientes a dica é não exagerar na quantidade de luz, para não cansar os olhos e causar o efeito contrário. As luminárias de chão podem ser colocadas ao lado do sofá, elas ajudam a iluminar e dão um charme ao cômodo. No quarto o abajur é sempre bem vindo.

Iluminação na decoração 2

Para a cozinha o mais indicado são as lâmpadas frias, pois elas não produzem calor e nem sombra. Uma ideia é revestir o teto com gesso e embutir as lâmpadas. É muito elegante e faz com que o espaço pareça maior. Além de todos os benefícios que uma boa iluminação proporciona, os diferentes modelos de luminárias e sistemas encontrados são um charme a mais a qualquer decoração.

Fique de olho nas ideias de iluminação na decoração e se inspire!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!