LUZ E DECORAÇÃO

Você já deve ter notado a importância que a iluminação tem na decoração, não é mesmo? Além da funcionalidade e vantagens, como valorização e amplitude do ambiente, a luz bem trabalhada tem a capacidade de deixar qualquer composição mais bonita. Às vezes um projeto de iluminação pode ser feito com apenas uma peça, o abajur. Esse elemento decorativo pode ser usado em todos os cômodos da casa e facilita e muito a realização de algumas tarefas.

Decorar com abajur

Decorar com abajur

Os abajures são utilizados como um tipo de iluminação indireta, em que podem ser utilizados apenas quando houver necessidade. Essas peças se adaptam a qualquer estilo de decoração e são capazes de trazer um clima acolhedor para os ambientes. Porém, a hora da compra se torna quase que, um desafio. Com tantas opções e modelos, fica até difícil se decidir pelo melhor. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas, fotos e peças para você se inspirar.

Decorar com abajur

Entre as alternativas de modelos para compra que o mercado oferece existem três estilos muito fortes e influentes: moderno, romântico e clássico. Para começar o ideal é definir qual combina mais com a sua personalidade e o clima da sua casa.

O estilo moderno compreende peças mais arrojadas e que combinam com um visual mais atual e clean. Os abajures nesse estilo ficam perfeitos, sobretudo, em colorações neutras, como o cinza e o preto e branco, que estão em alta no universo da decoração nessa estação. É cada vez mais fácil encontrar a peça ideal, e elas estão cada vez mais práticas. Existem modelos que se acendem apenas com o toque e possuem maneiras de camuflar os fios.

Aos adeptos do romance para decorar a casa, os abajures precisam ter um design delicado e oferecer uma claridade funcional. As opções oferecidas variam bastante entre cores, estampas e modelos, podendo ser encontrados abajures enfeitados com  papel ou madeira vazada. Uma dica para acomodar a peça é inseri-la na sala, ao lado do sofá. Prático e bonito.

Ambientes clássicos pedem abajures clássicos. Esses modelos são marcados por um arqueamento de tecido ou fibra de náilon e linhas retas de design. Se esse é o seu estilo, opte por peças com bases individualizadas. Confira alguns modelos e escolha já o seu:

Gostou das ideias para decorar com abajur? Então, me conta qual é o seu modelo preferido!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!