BELEZA NATURA

É muito comum perceber o uso das pedras naturais na composição exterior de uma casa, não é mesmo? As pedras naturais são ótimas alternativas para decoração externa, especialmente no que diz respeito a fachadas e áreas de convívio social, devido a sua versatilidade e resistência. O sucesso é tanto, que essa modalidade de revestimento também está invadindo o design de interiores, inovando os ambientes com propostas e combinações muito interessantes.

Decoração com pedras naturais

Decoração com pedras naturais

Consideradas típicas representantes do estilo rústico, as pedras naturais compõem um clima aconchegante e muito convidativo. O interessante é que esses elementos podem ser facilmente, combinados com diferentes objetos, cores e texturas, e mesmo com o passar do tempo e das mudanças de composições, eles não perdem o seu valor estético, se mostrando um revestimento atemporal e adotando uma estética visual bastante rústica e confortável.

As pedras naturais podem ser usadas nas paredes e no piso. Quando a primeira opção é escolhida, é possível conseguir um resultado completamente surpreendente e inovador.

Decoração com pedras naturais

Quem busca por versatilidade não pode deixar de apostar nas pedras naturais. Além da sua beleza, esse é um dos aspectos principais do elemento. Elas não limitam a criatividade de quem investe, podendo usar e abusar dos formatos e das cores na composição do ambiente. São Tomé, Mineira, Quartzito, Arenito e Miracema são algumas das opções de revestimento disponíveis. Para não errar na escolha, a dica é pesquisar sobre as características do produto e as indicações para cada espaço.

As pedras naturais utilizadas em revestimento recebem um tratamento para evitar o crescimento de substâncias orgânicas, aumentando, assim, a resistência da peça. Durante esse tratamento também é definido o estilo e tom que a pedra vai receber. Se será mais lisa ou com relevos. Confira alguns ambientes decorados com as pedras naturais e se inspire para compor os espaços na sua casa:

Para compor um ambiente sofisticado e rústico, aposte no estilo contemporâneo natural.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!