RETRÔ CHIC

Se você está procurando alguma ideia para dar à decoração um toque novo e cheio de charme, não pode deixar de investir nos cobogós. Já ouviu falar nesse elemento decorativo? Essas peças são sofisticadas e se encaixam na composição de qualquer ambiente, trazendo o conceito retrô-chic para dentro da sua casa. Essas estruturas fazem sucesso devido a sua capacidade de fácil adaptação e versatilidade, podendo ser combinadas com todos os estilos de decoração.

Os cobogós não são nenhuma novidade no universo da decoração. Eles fizeram muito sucesso nas décadas de 50 e 60 e acabaram sendo esquecidos por um tempo. Porém, agora voltaram com força total e aos poucos tem conquistado decoradores e arquitetos, servindo de inspiração para novos projetos. O mais interessante de apostar nesses elementos é que eles não se limitam a uma estética.

Cobogós

Cobogós

Os cobogós são peças vazadas, ou seja, uma estrutura formada por pequenas aberturas em formas geométricas. Esse elemento foi criado com o objetivo de oferecer uma parede que garantisse privacidade aos ambientes, mas que ao mesmo tempo deixasse a luz natural invadir os espaços. Com o tempo, além da funcionalidade, os cobogós começaram a contribuir para a beleza das composições e se tornaram peças queridinhas de quem gosta e entende de decoração.

DECORAÇÃO COM Cobogós

Os cobogós trazem consigo o conceito de integração. Com as casas cada vez menores, é fundamental que cada centímetro seja muito bem aproveitado. E isso é possível com a conexão dos espaços. Os cobogós fazem muito bem esse papel, substituindo estruturas sólidas e dando uma vasão de luz e ventilação muito maior. Mesmo com as aberturas, a ideia do privado pode ser mantida, basta investir em vazados menores, com mais detalhes.

A versatilidade dessa peça permite que ela seja usada em qualquer cômodo da casa. Desde o banheiro até a cozinha, deixando o design da casa muito mais simétrico e moderno. O legal dos cobogós é que eles podem ser encontrados em diferentes tamanhos, cores e materiais, criando, sempre uma decoração diferenciada e valorizando a preferencia dos moradores. Confira algumas ideias na prática:

Na parte externa da casa também é possível fazer uso dos cobogós. Eles podem ser usados nas fachadas para dar um efeito moderno e personalizado.  Para dar ainda mais destaque a essa peça o recomendado é apostar em um jogo de iluminação, dessa forma, não tem erro.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!