CASA QUENTE E DECORADA

Em algumas regiões do país o frio já chegou e se instalou. E para deixar a casa mais confortável e aconchegante nessa estação, a solução é buscar meios para conservar o calor nos ambientes. Alguns materiais são muito eficazes para espantar a sensação de decoração fria e sem vida, com pequenas mudanças na decoração, ou inovações na estrutura da casa é possível criar um espaço mais caloroso e perfeito para passar os dias e as noites de inverno protegidos do frio.

Isolamento térmico

Isolamento térmico

As formas de deixar a casa mais quentinha variam muito. A técnica pode ser uma simples troca dos elementos, optando pelo uso de almofadas, tapetes felpudos e cortinas mais pesadas, ou também investir na troca do revestimento, buscando materiais que façam esse trabalho. O isolamento térmico é uma forma funcional e acessível para manter todos os cômodos bem aquecidos, sendo uma excelente opção para aqueles que vivem em regiões muito frias, como o sul do país. Existem vários sistemas que adotam essa finalidade, mas é fundamental prestar atenção na hora da escolha.

ISOLAMENTO TÉRMICO

PVC: O revestimento de PVC se modernizou muito com o tempo e hoje, além de ser uma boa opção para quem busca deixar a casa quentinha, é um material que contribui para a estética dos ambientes. Também se revela um perfeito isolamento acústico.

Tijolos aparentes: Para criar um espaço rustico e super aquecido, não tenha duvidas, aposte nos tijolos aparentes. Eles deixaram de ser usados somente na parte externa da casa e conquistaram um lugar nos principais cômodos da casa, trazendo conforto térmico e aconchego para quem investe.

Tecido: Assim como esse material se mostra eficaz ao inserido na decoração através das cortinas, tapetes e almofadas, o tecido também tem seu papel de aquecido quando utilizado para revestir as paredes. Além disso, eles alegram e enchem de personalidade qualquer espaço.

Madeira: A madeira é símbolo de conforto e aquecimento. E não é só isso, esse material também é uma excelente opção de decoração, deixando o ambiente muito mais sofisticado. A maneira mais fácil de usa-la é apostando nos painéis verticais e trabalhando com uma iluminação especial.

Telhado verde: Essa ideia funciona não apenas como isolamento térmico, mas também contribui para o meio ambiente. Uma atitude sustentável que consiste em investir em uma vegetação sobre o telhado, capaz de regular o conforto térmico, diminuindo o calor ou o frio.

Confira como esses revestimentos ficam na prática. E para saber mais sobre como preparar os ambientes para receber o frio, confira o post: Cores para esquentar a casa.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!