DECORAÇÃO DE INVERNO

Com o inverno se aproximando, é importante adotar algumas medidas decorativas com o objetivo de deixar a casa mais quentinha e confortável. Existem várias formas de conseguir esse efeito. Algumas pessoas apostam em um sistema de isolamento térmico, inovando na estrutura das paredes, do piso, ou mesmo do telhado. Para quem não quer enfrentar uma reforma, ainda há outras possibilidades, que vão desde a escolha da cor dos ambientes até o revestimento.

Cores para esquentar a casa

Cores para esquentar a casa

Se você não tem orçamento livre para investir em uma mudança geral, não se preocupe. É possível deixar a casa quente e aconchegante mudando algumas coisas na decoração dos ambientes. Uma das alternativas mais fáceis e acessíveis é apostar em um trabalho com as cores. As tonalidades são responsáveis por oferecer sensações às pessoas que ficam nos cômodos, por isso, fazer a escolha correta é fundamental.

Uma casa bem preparada para o inverno deve conter elementos que proporcionam calor, como tapetes e cortinas. E os tons fortes são a cara da estação. Para ajudar na busca por esse clima mais convidativo, separamos algumas ideias.

Cores para esquentar a casa

Na hora de escolher as cores que iram compor a decoração de inverno é importante fugir das cores claras. Esses tons neutros não são a melhor opção na hora de criar um clima quente e agradável. Elas podem ser mantidas nas paredes, dando uma base versátil para a composição dos outros elementos, mas para os moveis e objetos o mais recomendado é investir nas cores escuras.

As tonalidades quentes são muito bem-vindas, pois tem a capacidade de esquentar e energizar os espaços da casa. Os tons de vermelho, laranja, amarelo e rosa em suas versões mais vibrantes, marcam presença em diferentes cômodos, deixando os mais modernos e cheios de personalidade. Mas é preciso manter o cuidado com o equilíbrio e com a harmonia de cada ambientes. Para se inspirar, confira algumas ideias:

Apostar nas cores certas não é a única opção para aquecer a casa, outra alternativa é trabalhar com o uso de materiais e objetos, como a madeira, as almofadas, tapetes felpudos e cortinas de tecidos mais pesados e até mesmo uma lareira. Para conquistar uma decoração confortável é importante apostar em elementos que exprimam a personalidade de seus moradores.

Qual dessas cores para esquentar a casa não pode faltar na sua decoração?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!