PERSONALIDADE

A sala de jantar é uma área de convívio social constante que pede uma decoração aconchegante e agradável para acomodar as pessoas. A principal dica na hora decorar, e isso valem para qualquer ambiente da casa, é planejar o projeto de acordo com as limitações do espaço. O primeiro passo para o conforto é priorizar a circulação entre os móveis e não dispor peças maiores que a metragem disponível. O equilíbrio é fundamental, até mesmo para a harmonia das estampas e cores.

Cor e estampa na sala de jantar

Cor e estampa na sala de jantar

As casas e apartamentos estão cada vez menores, e em decorrência disso, as salas de jantar têm caído em desuso. Porém, que dispõem de espaço e continua mantendo o cômodo em atividade pode caprichar na decoração. Desde a escolha das cores até a disposição dos moveis, é possível montar um ambiente muito aconchegante e moderno. Para não errar na escolha das estampas é importante identificar o estilo de decoração e o design da mobília inserida na sala de jantar.

Cor e estampa na sala de jantar

Todo ambiente precisa de cores. Se a intenção é criar um espaço dinâmico e energizado, a melhor opção é investir nas cores quentes. Para reforçar a ideia de tranquilidade, os tons frios são a melhor alternativa. As cores tem o poder de influenciar no humor das pessoas, por isso seu uso é tão importante. O vermelho é responsável por estimular o apetite, sendo assim uma boa escolha para a sala de jantar. Mas sempre se lembrando de trabalhar com o contraste dos tons para não causar monotonia ou uma decoração muito pesada.

Algumas pessoas sentem medo de usar estampas na decoração da sala de jantar. Esse receio vem da dificuldade de combinar as padronagens e o risco de criar um ambiente cansativo. Mas com cuidado, é possível usar e abusar das cores e dos desenhos. Uma dica para não errar é encontrar o equilíbrio. Se as estampas forem inseridas na parede, escolha apenas uma. Ou então, se a ideia é apostar em móveis estampados, deixe as paredes em tons neutros. Confira:

A decoração da sala de jantar pede um clima intimista e confortável. Por ser um espaço das refeições é importante priorizar essa atividade, escolhendo mesas e cadeiras apropriadas. O uso das cores e das estampas ajudam a inovar a composição e dar um toque de charme.

O que você acha de cor e estampa na sala de jantar? Conta para mim!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!