BONITA E FUNCIONAL

Se na sala a estrela é o sofá, na sala de jantar, com certeza, a mesa ganha esse título. Escolher o móvel certo é fundamental para conseguir uma decoração harmoniosa e proporcional. Ela precisa ser grande o suficiente para acomodar toda a família, e do tamanho exato para não atrapalhar a circulação.

Difícil, não é mesmo? Sim, mas não é impossível. São tantas opções, que fica complicado encontrar o modelo ideal para a sua casa. O ponto positivo disso é que o mercado oferece modelos para todos os gostos, bolsos e tamanhos de ambientes.

mesa ideal para a sala de jantar

mesa ideal para a sala de jantar

mesa ideal para a sala de jantar

A escolha da mesa para a sala de jantar depende muito do estilo de decoração adotado para a casa, principalmente nos casos onde a sala de jantar e de estar fazem um ambiente integrado. Para não errar na compra, você deve primeiro pensar onde a mesa será colocada e se ela será redonda, quadrada, retangular ou triangular.

Nunca deixando de pensar no seu tamanho e se as cadeiras poderão obstruir a circulação. O ideal é deixar no mínimo 90 centímetros para movimentação em torno da mesa. Mas se você não tiver esse espaço sobrando e mesmo assim encontrar a harmonia entre o ambiente e a peça nova, não tenho medo de usar. Invista sempre no conforto aliado a beleza.

mesa ideal para a sala de jantar 2

Para os ambientes pequenos há a opção das mesas retrateis. Você a abre para o jantar com um número grande de pessoas, e para o dia-a-dia ela fica pequeninha e acomodada no cantinho da sala.

Para as cadeiras esqueça aqueles conjuntinhos de mesa com todas iguais. Uma grande tendência é mesclar clores, e para quem gosta de ousar, até mesmo modelos na hora da composição, criando um espaço bem moderno. Veja algumas ideias.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!