REFEIÇÃO DECORADA
A sala de jantar é um excelente espaço para receber os amigos ou reunir a família. Sociável e muitas vezes, integrada, é nela que acontecem algumas das coisas mais gostosas da vida: estar com quem se gosta e aproveitar os sabores da culinária. Porém, esse cômodo não precisa se limitar a ser o espaço onde as refeições acontecem, ele pode ser decorado de uma maneira agradável e confortável e fazer toda a diferença no resultado final da composição da casa ou do apartamento.
Decorar esse ambiente não é difícil, porém, na maioria dos casos, ele é deixado de lado por ser um espaço de pouco uso. Com a correria do dia a dia, é muito difícil encontrar alguém que consiga sentar todos os dias à mesa da sala de jantar. Mas como isso não é desculpa para não investir na decoração desse espaço, resolvi separar 4 dicas simples, que prometem fazer toda a diferença no visual do ambiente.
Em busca da otimização das funções da sala de jantar e de uma decoração mais convidativa, cuidar de todos os detalhes é fundamental para ter um cantinho bem equipado para servir e ser servido.
decorar sua sala de jantar
Antes de comprar todos os móveis e elementos decorativos para a sala de jantar é importante ter um planejamento em mente, levando em consideração as tonalidades de cor que você deseja utilizar, a disposição das peças e principalmente, observando a melhor forma de aproveitar todos os espaços. A busca pelo equilíbrio é muito importante na decoração de qualquer cômodo.
Tendo em o planejamento em mãos e as inspirações em mente, vamos às dicas?
Dica número 1 – O primeiro passo é a definição do estilo da sua decoração. A melhor forma de fugir do erro é escolher uma linha de composição dos elementos e segui-la. Assim, o espaço não corre o risco de ficar sobrecarregado e com aquela mistura desagradável de elementos, cores e estampas.
Na dúvida, busca por referências que não saem de moda. Como é exemplo da combinação entre a madeira de lei e o espelho. Investir em uma decoração capaz de persistir às mudanças de temporadas, é fundamental para uma sala de estar atual e bem decorada.
Dica número 2 – O segundo diz respeito aos móveis. É muito importante que a mesa e as cadeiras sejam escolhidas pensando no conforto e no número de pessoas que costumam utilizar esse espaço. Isso é fundamental para criar uma sala de jantar agradável. Outro móvel que combina com esse ambiente é o aparador. Pode investir sem medo.
Na hora de escolher a mesa, procure por um modelo que acomode todas as pessoas da casa, mas não acabe com o espaço de circulação do ambiente. Mesas em vidro são ótimas para não quebrar o visual da decoração e contribuem para a sensação de amplitude.
Dica número 3 – O terceiro passo é a escolha dos enfeites e complementos. Aqui a ideia é investir em um centro de mesa, enfeites para incrementar o aparador, quadros na parede e um lustre pendente. Sempre buscando evitar os exageros.
Os acessórios serão responsáveis por expressar o seu estilo. Cadeiras coloridos e vasos diferentes podem ser usados para quebrar um pouco da seriedade que a decoração desses ambientes costumam ter. Outro item que pode ser usado nessa composição é o espelho.
Dica número 4 – Por último, mas não menos importante, não dá para deixar de investir em uma boa iluminação. Esse item é fundamental para criar um clima intimista e aconchegante. O ideal é que os lustres pendentes que fiquem, no mínimo, um metro e meio da mesa.
Para se inspirar na decoração da sua sala de jantar e conferir todas essas dicas na prática, dá só uma olhada nas imagens cheias de charmes que eu separei para você:
Gostou das inspirações? Então, comenta aqui no blog o que não pode faltar na decoração da sua sala de jantar. E depois compartilha o conteúdo lá no Facebook para todo mundo ficar por dentro do assunto!
[…] na sala a estrela é o sofá, na sala de jantar, com certeza, a mesa ganha esse título. Escolher o móvel certo é fundamental para conseguir uma […]
[…] Decorar a sala de jantar é uma tarefa simples e cheia de opões. Dos modelos mais contemporâneos até aqueles cheios de detalhes rústicos, sempre há uma composição que combina com o seu estilo e com o espaço que você tem em casa. […]