REFEIÇÃO DECORADA

A sala de jantar é um excelente espaço para receber os amigos ou reunir a família. Sociável e muitas vezes, integrada, é nela que acontecem algumas das coisas mais gostosas da vida: estar com quem se gosta e aproveitar os sabores da culinária. Porém, esse cômodo não precisa se limitar a ser o espaço onde as refeições acontecem, ele pode ser decorado de uma maneira agradável e confortável e fazer toda a diferença no resultado final da composição da casa ou do apartamento.

decorar sua sala de jantar

decorar sua sala de jantar

Decorar esse ambiente não é difícil, porém, na maioria dos casos, ele é deixado de lado por ser um espaço de pouco uso. Com a correria do dia a dia, é muito difícil encontrar alguém que consiga sentar todos os dias à mesa da sala de jantar. Mas como isso não é desculpa para não investir na decoração desse espaço, resolvi separar 4 dicas simples, que prometem fazer toda a diferença no visual do ambiente.

Em busca da otimização das funções da sala de jantar e de uma decoração mais convidativa, cuidar de todos os detalhes é fundamental para ter um cantinho bem equipado para servir e ser servido.

decorar sua sala de jantar

Antes de comprar todos os móveis e elementos decorativos para a sala de jantar é importante ter um planejamento em mente, levando em consideração as tonalidades de cor que você deseja utilizar, a disposição das peças e principalmente, observando a melhor forma de aproveitar todos os espaços. A busca pelo equilíbrio é muito importante na decoração de qualquer cômodo.

Tendo em o planejamento em mãos e as inspirações em mente, vamos às dicas?

Dica número 1 – O primeiro passo é a definição do estilo da sua decoração. A melhor forma de fugir do erro é escolher uma linha de composição dos elementos e segui-la. Assim, o espaço não corre o risco de ficar sobrecarregado e com aquela mistura desagradável de elementos, cores e estampas.

Na dúvida, busca por referências que não saem de moda. Como é exemplo da combinação entre a madeira de lei e o espelho. Investir em uma decoração capaz de persistir às mudanças de temporadas, é fundamental para uma sala de estar atual e bem decorada.

decorar sua sala de jantar 2

Dica número 2 – O segundo diz respeito aos móveis. É muito importante que a mesa e as cadeiras sejam escolhidas pensando no conforto e no número de pessoas que costumam utilizar esse espaço. Isso é fundamental para criar uma sala de jantar agradável. Outro móvel que combina com esse ambiente é o aparador. Pode investir sem medo.

Na hora de escolher a mesa, procure por um modelo que acomode todas as pessoas da casa, mas não acabe com o espaço de circulação do ambiente. Mesas em vidro são ótimas para não quebrar o visual da decoração e contribuem para a sensação de amplitude.

decorar sua sala de jantar 3

Dica número 3 – O terceiro passo é a escolha dos enfeites e complementos. Aqui a ideia é investir em um centro de mesa, enfeites para incrementar o aparador, quadros na parede e um lustre pendente. Sempre buscando evitar os exageros.

Os acessórios serão responsáveis por expressar o seu estilo. Cadeiras coloridos e vasos diferentes podem ser usados para quebrar um pouco da seriedade que a decoração desses ambientes costumam ter.  Outro item que pode ser usado nessa composição é o espelho.

decorar sua sala de jantar 4

Dica número 4 – Por último, mas não menos importante, não dá para deixar de investir em uma boa iluminação. Esse item é fundamental para criar um clima intimista e aconchegante. O ideal é que os lustres pendentes que fiquem, no mínimo, um metro e meio da mesa.

decorar sua sala de jantar 5

Para se inspirar na decoração da sua sala de jantar e conferir todas essas dicas na prática, dá só uma olhada nas imagens cheias de charmes que eu separei para você:

decorar sua sala de jantar 7 decorar sua sala de jantar 8 decorar sua sala de jantar 9 decorar sua sala de jantar 10 decorar sua sala de jantar 11 decorar sua sala de jantar 12

Gostou das inspirações? Então, comenta aqui no blog o que não pode faltar na decoração da sua sala de jantar. E depois compartilha o conteúdo lá no Facebook para todo mundo ficar por dentro do assunto!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!