UM TOQUE DIFERENTE

Está procurando uma alternativa para deixar a casa mais divertida? Os poás aparecem para quebrar a seriedade de qualquer espaço de uma maneira muito simples e nem um pouco convencional. Também de chamadas de polka dots ou simplesmente bolinhas, elas são fáceis de reproduzir nas composições e carregam consigo um clima moderninho e cheio de estilo, podendo aparecer na decoração de qualquer ambiente da casa.

bolinhas na decoração

Bolinhas na decoração

Decorar com bolinhas é sempre muito divertido, e o mais legal é que elas podem ser encontradas em diversos tamanhos e cores, se tornando uma estampa muito versátil e capaz de se encaixar em diferentes situações. Por exemplo, elas podem dar cor à almofadas, cortinas, tapetes, ou ainda à parede e móveis. Tudo depende do clima que você deseja dar para a casa. Além disso, elas são simples de fazer e você pode desenha-las ou recorta-las em qualquer material, aí é só deixar a imaginação fazer o resto do serviço.

BOLINHAS NA DECORAÇÃO

As bolinhas quando usadas na decoração criam um estilo mais leve e despojado, por isso é importante ter cuidado para não deixar a casa muito infantil e cheia de poás demais. O interessante é saber usa-las na medida. Por exemplo, se o papel de parede é de bolinhas, ele deve ocupar apenas uma parede de destaque, assim não há exageros e o clima fica bem moderno e original. A cor usada na estampa também influência muito no resultado final.

Elas também podem ser misturadas com outras estampas. E o segredo para isso dar certo? É procurar apostar em cores que combinem entre si, tonalidades que aparecem nas duas padronagens. Uma dica é aproximar os dois tecidos ou papeis e verificar a sua compatibilidade.

As bolinhas maiores chama mais atenção, enquanto as menores são discretas e delicadas. A escolha do tamanho vai depender do seu estilo e da sua intenção. Para um resultado interessante confie no seu estilo. Veja como elas ficam na prática:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!