LUZ E DECORAÇÃO

Decorar um ambiente de forma harmoniosa não é uma tarefa muito simples. Existem muitos fatores que contribuem na hora de criar um clima agradável. Um deles é a iluminação. A quantidade, a posição e o tipo de luz são fundamentais para que se obtenha um resultado final bem positivo e interessante. Com esse recurso é possível definir o estilo de decoração que você deseja, destacando partes do projeto, ou ainda dando um efeito mais clean aos ambientes.
ambientes com iluminação
Todos os cômodos da casa precisam receber uma iluminação bem trabalhada, tudo isso, de acordo com a intenção desejada. Antes de escolher as lâmpadas e luminárias, você deve definir se deseja destacar algum cada especifico do ambiente ou simplesmente, deixar o espaço mais claro. Isso vai determinar o posicionamento e a intensidade da luz escolhida. Dede o hall de entrada, passando pela sala de estar, escritório e até mesmo no banheiro merecem uma iluminação arquitetada.

COMO USAR ambientes com iluminação

Na cozinha a iluminação tem a função de clarear bem o ambiente para facilitar a realização das atividades domésticas e também tem efeito estético. Não se pode pensar na cozinha como um espaço exclusivo dos moradores, é necessários decorar para receber e acomodar as visitas. Aqui é possível usar luzes indiretas, leds e iluminação interna nos armários. Todas essas alternativas tem a capacidade de valorizar o cômodo.

Já nos dormitórios, o uso das luminárias próximas à cabeceira da cama é que dão o charme especial ao ambiente. Com infinitas opções de modelos e tamanhos é possível deixar a decoração bem original e diferenciada. Especialistas recomentam luzes mais amareladas nesse espaço para contribuir com o sono.

E na sala de estar é importante investir em uma iluminação clean, que tenha uma luz que proporcione conforto para reunião dos amigos, mas com a intensidade necessária para que você possa ler e trabalhar no cômodo. Neste caso, a luz pode transformar totalmente o ambiente. Confira exemplos: