PRÁTICOS E BONITOS

Quando se pensa em decorar um cômodo ou a casa inteira, é muito importante que alguns pontos sejam levados em consideração. Um dos principais é escolher os moveis e os elementos decorativos de acordo com o espaço disponível no ambiente, para que assim, tudo fique agradável e organizado. Nesse contexto, os nichos ou prateleiras aparecem como grandes aliados de uma boa decoração. Essas peças oferecem a quem decorar uma alternativa a mais para guardar os objetos, e tudo isso de uma maneira bastante prática e simples.

Nichos ou prateleiras

Nichos ou prateleiras custam menos que uma estante, e ainda, ocupam um menor espaço. Outra vantagem é que eles podem ser inseridos na composição de qualquer ambiente da casa, mesmo aqueles minúsculos. Entretanto na hora de decorar pode bater uma duvida sobre qual dos dois escolher. Por isso, aqui vão algumas de dicas para que você saiba quando escolher os nichos ou as prateleiras.

COMO ESCOLHER ENTRE Nichos ou prateleiras

Vamos começar pelos nichos. Esses elementos são caracterizados por serem espécies de prateleiras fechadas. Eles combinam muito bem com a decoração de quartos e salas, sendo perfeitos para a disposição de livros ou itens decorativos de medidas menores, como por exemplo, estatuetas, enfeites de vidros e muito mais. Os nichos também podem ser usados na cozinha, trazendo uma opção a mais para armazenar os itens básicos do cotidiano desse ambiente. Essas peças são mais elaboradas que as prateleiras, por isso conferem um clima mais sofisticado e moderno.

As prateleiras são muito mais funcionais. Elas podem ser usadas quando a intenção é decorar e aproveitar muito bem todos os espaços disponíveis. Elas são bem vindas à decoração de quartos, principalmente os infantis, em que há muitos brinquedos para serem organizados, nos banheiros e nas cozinhas. As prateleiras são bem simples, mas podem receber uma composição bem ousada e colorida e fazer toda a diferença no resultado final.

Já escolheu para a sua decoração: Nichos ou prateleiras?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!