COR EM CASA

Os móveis coloridos viraram tendência na decoração nessa última temporada. O sucesso é tanto que nenhum ambiente se escapa.  Do banheiro até a cozinha, os móveis coloridos são responsáveis por deixar qualquer composição muito mais moderna e cheia de vida. Afinal de contas, trazer um pouquinho de cor para dentro de casa, nunca faz mal, não é mesmo?

Móveis coloridos

Móveis coloridos

Se você adora essa moda, mas morre de medo de errar, confira algumas dicas super simples que nós separamos para você. O segredo é saber apostar na tendência sem exagerar, e isso é feito através dos trabalhos com o contrastes entre as tonalidades vibrantes e as neutras

MÓVEIS COLORIDOS

A primeira grande regra ao apostar nos móveis coloridos para decorar a casa é fugir do exagero. Sabe aquela máxima “tudo que é demais, enjoa”? Pois, isso também vale para a decoração. O ideal é escolher um item para inserir cor e o restante do ambiente apenas deve combinar com ele. Para não correr riscos, aposte em uma base neutra. A parede branca é sempre uma aliada. Além de aumentar a sensação de espaço, permite uma grande variedade de combinações.

A escolha da cor também é importante. Salas e cozinhas, por serem ambientes mais agitados, ficam muito bem com cores chamativas, como o vermelho e o amarelo.  Sempre lembrando de manter o equilíbrio entre as demais tonalidades.

Os móveis coloridos são modernos e combinam com vários estilos de decoração. O charme fica ainda maior quando a peça que ganha uma nova cor tem um design vintage. Já pensou em ter um aparador azul para dar um toque especial na sua sala de estar? Basta escolher o móvel e apostar em uma reforma simples e pontual.
Quer saber como tudo isso fica na prática? Então, confere a galeria que nós preparamos:
O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!