COR EM CASA

Dê uma olhada pelos ambientes da sua casa e analise: os espaços possuem cores suficiente? É claro que a decoração neutra tem seu charme, que o branco é perfeito e o preto super versátil. Mas um pouquinho de cor não faz mal à ninguém e sempre enriquece o visual da casa. Os móveis coloridos são os verdadeiros curingas na decoração. Isso porque, com apenas algumas peças, conseguimos mudar completamente o clima de todo ambiente.

Móveis coloridos Seja em meio a uma composição neutra ou em um ambiente cheio de cor, os móveis coloridos se destacam e atraem olhares. Se você tem dúvidas sobre como inserir essas peças na decoração, confira as dicas e sugestões que separamos para você!

COMO USAR MÓVEIS COLORIDOS

Os móveis coloridos são práticos e muito mais acessíveis. Afinal de contas, é muito mais fácil acrescentar uma peça nova, do que trocar as cortinas ou pintar as paredes, não é mesmo? Para quem tem medo de errar, a regra dos 80% e 20% é certeira.

Na hora de decorar, aposte em uma composição neutra e em tons claros em 80% do ambiente e reserve os outros 20% para brincar com as cores. O equilíbrio é sempre a melhor escolha. Procure não misturar cores que não combinam e nem exagerar na quantidade. Além disso, apostar em pontos de cor valoriza muito mais o móvel e destaca a decoração.

Uma dica pra não carregar o ambiente é sempre contrapor com a iluminação. Se você usar muitas cores escuras, abra as janelas e deixa a luz clarear o ambiente. Na sala de estar, no quarto, na cozinha ou no banheiro, a decoração que recebe novas cores sempre fica mais agradável e diferenciada.

Se você quer entrar na onda, mas está com o orçamento apertado, pode brincar com um móvel antigo. Confira algumas ideias e se inspire:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!