BELEZA VERSÁTIL

Quem nunca sonhou em ter uma cozinha com ilha em casa? Versáteis e cheias de charme, elas são perfeitas para quem adora preparar alguns pratos na companhia dos amigos. Além de permitir uma sociabilidade muito maior no ambiente, essa forma de montar a cozinha é moderna e imprime bastante personalidade ao espaço.

Cozinha com ilha

Ao mesmo tempo que todo mundo adora uma cozinha com ilha, há sempre dúvidas sobre como montá-la e organizá-la. Para que você consiga aproveitar bem o espaço em casa e tenha um ambiente como sempre quis, separamos algumas dicas e inspirações. Confira!

COZINHA COM ILHA

Se ter uma cozinha com ilha sempre foi um sonho seu, anime-se. Até mesmo os ambientes mais limitados podem suportar essa configuração. A única condição é que a sua ilha fique em uma distância de 1,20m da pia. Esse espaço possibilita que haja uma boa circulação e que você consiga abrir e fechar as portas dos armários.

Nas cozinhas menores, a ilha pode contar com o cooktop para economizar espaço, ou ainda pode contar como uma pequena mesa para as refeições – ou ainda investir nas duas alternativas. Na hora de montar a sua decoração, é importante definir as suas necessidades para fazer o melhor planejamento. Se você optar pela mesa, lembre-se de calcular as medidas para inserir cadeiras ou banquetas.

A coifa é um elemento que não pode faltar em uma cozinha co  ilha. Assim, ninguém sai do ambiente com cheiro de fritura. Escolha um modelo que alie funcionalidade com beleza, para assim, incrementar o visual da sua cozinha.

Com todos os móveis e disposições definidos, chega a hora mais divertida: a escolha dos acessórios e detalhes. Para deixar a cozinha cheia de graça e personalidade, aposte em peças coloridas e objetos atraentes. Um painel de azulejos ou ladrilhos hidráulicos ajuda a compor a área molhada da cozinha.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!