NOVAS OPÇÕES PARA NOVAS IDEIAS

Do rústico ao luxo: a cortiça conquista cada vez mais espaço na decoração. Versátil e com muito charme, ela é um recurso renovável que consegue se moldar aos diferentes estilos de composição e pode ser usada tanto no revestimento, como na fabricação de objetos. O resultado é um visual natural que não deixa de ser sofisticado. E combina com todos os ambientes da casa.

Decorando com cortiças

Engana-se quem acha que a cortiça só serve para fazer rolhas. Com criatividade e muita inovação, o material aparece no mercado cumprindo novas funções. Quem gosta de decorar aliando beleza e sustentabilidade, com certeza, vai adorar apostar nas cortiças

DECORANDO COM CORTIÇAS

Extraída da casca do sobreiro, uma árvore bastante comum em Portugal, a cortiça carrega consigo um aspecto natural e simples. Porém, quando usadas em conjunto com outros elementos, consegue criar composições cheia de luxo e elegância. Além da beleza, a durabilidade e versatilidade também contam como grandes pontos positivos na hora de escolher o material.

Leve e resistente, a cortiça pode ser combinada com outros elementos, como metais e borrachas. E o material é tão interessante, que consegue dar forma até mesmo a uma cuba de banheiro. Ela ainda pode ser usada para revestir paredes internas, oferecendo conforto térmico e acústico aos ambientes. Além de todo o charme rústico, não é mesmo?

E as áreas externas da casa também podem receber o material. Com um tratamento à base de resinas naturais, ela consegue manter o aspecto bonito e conservado por muito mais tempo. Outra ideia é investir na cortiça para o piso. Fáceis de limpar, elas frequentemente aparecem em projetos que valorizam a questão da sustentabilidade.

Quer saber como trazer a cortiça para a sua decoração? Então, dá uma olhada na galeria que preparamos:

E você, o que achou do material? Compartilhe com a gente!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!