Para aproveitar todos os espaços

Você sabe decorar o sótão em casa? E ele está sendo bem aproveitado? É muito comum que esse espaço acabe sendo transformado em um quartinho para armazenar aquelas coisas que não possuem lugar. Por falta de ideias ou por achar difícil decora-lo, o sótão acaba ficando de lado. Mas a verdade é que ele pode se tornar o cômodo mais interessante da casa sem precisar de muitas transformações ou móveis novos.

Decorar o sótão

Decorar o sótão.

 

Quer saber como? A gente ensina e dá dicas cheias de charme para você aproveitar muito mais esse espaço que fica excluída na parte superior da casa.  O segredo é encontrar uma utilidade para o cômodo, para que assim você tenha uma peça prática em mãos e não apenas mais um ambiente para manter limpo e organizado.

Decorar o sótão

Para não transformar o seu sótão em um verdadeiro baú antiguidade, onde são estocados os objetos da casa que não tem para onde ir, a primeira dica é definir qual a a real intenção para esse cômodo. Você pode transforma-lo em um closet para organizar os seus sapatos e bolsas, um quarto extra para acomodar as visitas ou mesmo um cantinho de relaxamento para curtir os momentos de lazer.

Depois de definido a funcionalidade do ambiente, é hora de investir em alguns detalhes que trazem conforto e charme ao seu sótão.  Se o espaço for muito escuro, aposte em uma nova janela ou em projeto de iluminação – principalmente se o ambiente for transformado em um cantinho de leitura. Também é importante ter uma boa ventilação.

E por fim, invista em uma decoração bem charmosa. Cores, quadros, objetos e texturas são ótimos para trazer um toque de personalidade para o ambientes, acabando com a monotonia. Como esse é um espaço que fica mais isolado da casa, você pode apostar em uma decoração cheia de detalhes e informações, sem correr o risco de enjoar na primeira semana.

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!